domingo, 21 de fevereiro de 2016

Minha Jornada Pokémon


Olá, ainda sou noob (como muitos diriam), em relação aos jogos da franquia Pokémon, também sinto vergonha por isso. Enfim, comecei a jogar a partir do Pokémon X & Y e depois evidentemente não resisti e comecei a jogar o ORAS (Omega Ruby & Alpha Sapphire). A cada novo Pokémon conquistado bate uma alegria e um sentimento altamente fraterno (sim, cuido deles no Pokémon-Amie igual aos meus pets daqui de casa). Minha felicidade foi exorbitante ao conseguir o Xerneas, minha nossa, um lendário tipo fada (mega resistente com Geomancy e super poderoso com Moonblast), eu praticamente vomitei Arco-Íris quando usei Geomancy três vezes, enquanto sobrevivia graças ao Leftovers e derrotei 6 Pokémon em um único golpe em minha primeira batalha pvp. Foi uma sensação incrível. Quando comecei a jogar o ORAS e descobri a infinidade de Pokémon lendários que poderiam ser obtidos no jogo. Cheguei a ficar perdido, não sabia qual encontrar primeiro. Ah, outra grande surpresa foi quando encontrei o meu primeiro Pokémon shiny - tá, pra falar a verdade, eu nem sabia da existência deles, só achei diferente - só a título de curiosidade foi um Swoobat. E uma grande tristeza foi quando descobri sobre as hidden abilities, natures, IVs e EVs, isso tornou alguns Pokémon que eu acreditava serem extremamente fortes e bem treinados em algo catastrófico, mas nunca deixei de gostar deles. Pokémon é um assunto inacabável e incabível em apenas uma postagem, minha ideia é mostrar um pouco da minha jornada Pokémon antes de trazer as ultimas do mundo Pokémon. Em outras postagens pretendo abordar assuntos como natures, IVs, EVs, shinys, Pokémon lendários e raros.


Obs.: Gostaria de deixar claro que quando digo Pokémon por mais que pareça uma palavra no singular na realidade não é, pois em uma tradução direta significaria algo do tipo (monstros de bolso), sendo assim, dispensaria a utilização do “s” no final da palavra. Sim, o mundo Pokémon é enorme e cheio de surpresas.

Comente com o Facebook: