Olá, ainda sou noob (como muitos diriam), em relação
aos jogos da franquia Pokémon, também sinto vergonha por isso. Enfim, comecei a
jogar a partir do Pokémon X & Y e depois evidentemente não resisti e comecei a jogar
o ORAS (Omega Ruby & Alpha Sapphire). A cada novo Pokémon conquistado bate uma
alegria e um sentimento altamente fraterno (sim, cuido deles no Pokémon-Amie igual aos meus pets daqui
de casa). Minha felicidade foi exorbitante ao conseguir o Xerneas, minha nossa,
um lendário tipo fada (mega resistente com Geomancy
e super poderoso com Moonblast), eu
praticamente vomitei Arco-Íris quando usei Geomancy
três vezes, enquanto sobrevivia graças ao Leftovers
e derrotei 6 Pokémon em um único golpe em minha primeira batalha pvp. Foi uma
sensação incrível. Quando comecei a jogar o ORAS e descobri a infinidade de Pokémon lendários
que poderiam ser obtidos no jogo. Cheguei a ficar perdido, não sabia qual
encontrar primeiro. Ah, outra grande surpresa foi quando encontrei o meu
primeiro Pokémon shiny - tá, pra
falar a verdade, eu nem sabia da existência deles, só achei diferente - só a
título de curiosidade foi um Swoobat. E uma grande tristeza foi quando descobri
sobre as hidden abilities, natures, IVs e EVs, isso tornou
alguns Pokémon que eu acreditava serem extremamente fortes e bem treinados em
algo catastrófico, mas nunca deixei de gostar deles. Pokémon é um assunto
inacabável e incabível em apenas uma postagem, minha ideia é mostrar um pouco
da minha jornada Pokémon antes de trazer as ultimas do mundo Pokémon. Em outras
postagens pretendo abordar assuntos como natures,
IVs, EVs, shinys, Pokémon
lendários e raros.
Obs.: Gostaria
de deixar claro que quando digo Pokémon por mais que pareça uma palavra no
singular na realidade não é, pois em uma tradução direta significaria algo do
tipo (monstros de bolso), sendo assim, dispensaria a utilização do “s” no final
da palavra. Sim, o mundo Pokémon é enorme e cheio de surpresas.

Comente com o Facebook: