domingo, 29 de novembro de 2015

Falando sobre... Comprar a passagem aérea

Um verdadeiro stress, podemos resumir assim a compra da minha passagem aérea pela internet, isso talvez porque eu estivesse com pouco recurso financeiro disponível e necessitava de uma promoção relâmpago ou só uma promoçãozinha convencional mesmo. Assim busquei sobre o assunto em blogs e até mesmo postagens de outras pessoas que falassem sobre o tema, pois existem uma series de mitos sobre como comprar passagens aéreas promocionais, infelizmente achei pouquíssimos textos e os que achei já datavam de 3 anos atrás e falavam sobre promoções mirabolantes que eu nunca tinha ouvido falar, talvez por que nunca tenha prestado atenção antes, já que não era do meu interesse comprar passagens aéreas.

Enfim, o importante é que agora eu poderei passar para vocês o que aprendi com essa experiência. Meu objetivo era comprar uma passagem de São Paulo-Guarulhos para Aracaju com data de partida para o mês de Agosto, como disse antes, eu não dispunha de muito dinheiro apenas de R$400,00 e essa é minha primeira dica: estipule um valor limite, assim você não acaba comprando uma passagem com um valor astronômico e nem compromete o limite do seu cartão de credito, um dos meus erros foi querer comprar a passagem no mesmo mês em que pretendia viajar, porém isso só ocorreu porque foi algo sem planejamento, é muito importante ter uma data de embarque flexível, pois os preços variam muito de um dia para outro e também comprar a passagem com 2 a 3 meses de antecedência, caso você pretenda realiza a viagem em meses de alta temporada poderá economizar até 50% do seu valor limite, lógico que se a viagem for em meses de baixa temporada e você iniciar as pesquisas com 2 meses de antecedência os preços são bem mais baixos.
Outra dica é a compra a noite praticamente de madrugada, sim é verdade que os preços oscilam de acordo com o horário que você realiza a pesquisa, eu percebia uma mudança após a meia noite até as 2 da manhã depois já não abaixavam mais os preços. O site da decolar tem uma opção de visualização da evolução dos preços, que é uma opção de comparar com o auxilio de um gráfico o valor e as datas disponíveis, isso ajuda muito quando você tem uma data de embarque flexível.
Existem muitos sites que vendam passagens na internet, uns mais conhecidos do que outros, mas em minha opinião o mais favorável com relação a preço é o mundi.com, a única desvantagem é que você não consegue fazer aquela visualização geral do mês, portanto você terá que escolher as datas uma por uma para saber os valores disponíveis em cada data. A vantagem do mundi.com é que além dos preços serem bem competitivos também não há uma cobrança muito alta por parte do site, por que todos cobram um imposto ou comissão pela venda da passagem, caso você queira fazer uma economia de aproximadamente R$ 60,00 e não realizar o pagamento desse percentual exigido pelos sites de vendas basta fazer uma visita no site da companhia aérea para ver se aquela passagem com o valor desejado também está disponível para a venda ali e realizar a compra no próprio site da companhia. Portanto esta é mais uma dica faça um comparativo entre dois sites de vendas de passagens áreas e também no site da própria companhia.
Existem muitos aplicativos de celular que podem te auxiliar na compra da passagem aérea, pois eles dão a opção de criar alertas de preços e assim caso ocorra uma promoção relâmpago você será avisado quase que instantaneamente, particularmente isto não aconteceu comigo, porém a possibilidade existe, o que mais gostei com relação aos aplicativos é que é possível realizar pesquisas sobre a evolução dos preços sempre que quiser, mas acredito que os sites sejam mais confiáveis com relação à atualização dos valores, os aplicativos se tornam menos precisos.

Por fim eu demorei 15 dias para realizar a compra da passagem aérea, que condizia com meu limite e que tivesse data de partida no mês de agosto, felizmente em uma sexta-feira (dizem que esta data da semana é mais propícia para promoções de empresas aéreas) a 00h45min encontrei no site mundi.com o que estava procurando, este por sua vez me direcionou ao site de compras zupper e mesmo já tendo encontrado a passagem, fiz ainda uma comparação nos demais sites e também no da companhia aérea e o menor valor continuava sendo o oferecido pelo site zupper.


Recapitulando:


  •          Estipule um valor máximo ser gasto na passagem aérea
  •          Tenha uma data de partida flexível
  •          Baixe aplicativos no celular para se manter informado
  •          Faça comparação em vários sites de vendas
  •          Não deixe de visitar o site da companhia aérea
  •          Crie alerta de preços para receber atualizações no e-mail
  •          Tente realizar a compra a noite/madrugada



Leia o post completo ››

O que tem na sua BookShelf?

Abra o post e compartilhe com a gente o que tem na sua estante!



Leia o post completo ››

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Falando sobre... Seu futuro, escolha de seus entes

Quando somos criança, uma das perguntas mais interessantes que fazem pra gente é "O que vc quer ser quando crescer?". Eu lembro até hoje o que eu respondi na primeira vez que me fizeram essa pergunta: mergulhador. Bom, a gente cresce, e a cada ano que passa, conforme ficamos maiores, nossa maneira de pensar muda, e acredito que isso faça parte da maturidade. Maturidade, cada um tem a sua, independentemente da idade, algumas maturidades simplesmente não condizem com a idade da pessoa. Mas sem fugir do assunto, onde quero chegar com todo esse papo é o seguinte: você cresce e a sua projeção para seu próprio futuro acaba se moldando à sua maturidade. Eu queria ser mergulhador quando criança, então biólogo, farmacêutico, psicólogo, chef de cozinha e por fim biomédico.

A interferência familiar dita muito sobre seu futuro, ninguém me desencorajava quando eu queria ser mergulhador, porque eu tinha só 7 anos de idade. Aos 12, biólogo: "quer ser professor de ensino médio?". Aos 14, farmacêutico: "quer ficar trabalhando fazendo remédio manipulado?". Aos 16 psicólogo: "ninguém nessa cidade vai ter condição de pagar uma consulta com psicólogo". Aos 17, chef de cozinha: "vai passar fome". Aos 18, biomédico: "Sim!!! Profissão do futuro, boa escolha, genética é o futuro!". Eu odeio genética. Não da pra ser egoísta e culpar as pessoas que influenciaram nas minhas escolhas. No fundo eu sei que tudo isso foi apenas preocupação quanto ao meu futuro. Mas as vezes passamos muito tempo ouvindo o que querem para a gente sem jamais nos perguntarem o que é que a gente quer. As vezes queremos o que não querem para nós... e se seguimos esse caminho estreito cheio de cacos de vidro e espinhos, jamais saberemos qual é a sensação de fazer uma decisão importante para si mesmo pelo menos uma vez na vida. Alguns parafusos são péssimos pregos pois não o deixam ser um parafuso.

Jovens, deem ouvidos à suas famílias, mas o martelo quem devem bater são vocês.


Leia o post completo ››

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Falando sobre....Paixão por video games


Estava eu, alguns meses atrás, sonhando com vida e tal, quando a devida questão me surpreendeu ao brotar em minha mente: ” quando foi que eu fiquei tão apaixonado por jogos de vídeo game? ”.

Oh?! Mas que pergunta mais perspicaz, minha cara consciência! – Pensei. Desde então esta bendita dúvida ficou a me perturbar por várias horas, em dias diferentes e ocasiões diferentes – Povo, imagina eu acordando durante a noite e tendo uma crise de insônia por conta dessa pergunta maldita?





OK! Foco! Então hoje, com tempo de sobra, pus-me a pensar sobre o fato. Ainda digerindo esta coisa que pode parecer simplérrima para muitos, tenho dificuldade para chegar ao ponto onde isso ocorreu. Lembro-me da tardes e noites da minha infância turbulenta, quando eu jogava com a minha família Mario Bros., Megaman X3, Mortal Kombat 3, coisas do tipo, bem educativas. SQN. No entanto nenhum destes chegara a me cativar tanto quanto o absolutamente incrível Super Street Fighter II: The new Challangers. Sério, me digam quem nunca se apaixonou pela Chun-li, com aquelas metralhas que chamam de pernas? Ou só jogavam com a Cammy White por que de vez em quando, ao vencer, ela virava de costas e mostrava aquela bunda com o collant cavado nas nádegas? Ou quando você vencia o cenário bônus de destruir o carro por muito pouco e exigia que todos ficassem em silencio só para poder ouvir aquele “You Win” soletrado do narrador? Era impagável ver as caras dos meus familiares quando minha avó de 45 anos, na época, pegava o controle da minha mão (eu tinha 5 anos), quando eu perdia e ficava chateado, e dava uma surra no vitorioso. Ela, uma senhora sem completar o ensino fundamental, surrando um de meus tios em um jogo de luta. Não tem como descrever o quanto era hilário quando ela recebia aquele “you win”, inclusive quando ela ganhava de mim, eu ria como se fosse a coisa mais divertida do mundo. E era.

O tempo foi passando e com isso a minha paixão por coisas digitais e tecnologias foi aumentando. Lançara o Street Fighter III e com ele uma porrada de personagens novos com animações fluidas, novo sistema de combate e novos golpes para os personagens antigos. Fui ao delírio quando finalmente consegui jogar o Street Fighter III: 3rd strike em um PlayStation 2 quando eu estava no 1º Ano do ensino médio em 2006. Foi orgástico a primeira vez que consegui chegar ao Gil, um dos chefes mais Over Powered quem enfrentei, e venci. Foram pouco mais de 2h para conseguir vence-lo e adivinha com quem? Isso mesmo a Chun-li!

Nisso fui me aventurar com outros estilos da franquia: Street Fighter α e Street Fighter EX, este último sendo o primeiro 3D que joguei. Fiquem impressionado como a jogabilidade 2D também era bem aplicada a gráficos 3D.

Em 2009 o Street Fighter IV seria lançado nas américas. Contei os dias para o lançamento. Os gráficos em 3D com a jogabilidade em 2D fizeram do título um top de vendas. O jogo teve diversas atualizações nos anos seguintes que incluíram desde personagens novos à novas roupas e cenários. Nesse período eu já estava na faculdade fazendo Ciências da Computação e dividindo o meu tempo entre o trabalho e as jogatinas. XD.


Agora, para eu responder à pergunta que me impus inconscientemente no início desta postagem, serei obrigado a citar a mais nova criação da Capcom: Street Fighter V. O lançamento deste jogo será em 2016 e vai contar com uma característica que fez toda essa minha paixão pela série valer a pena. Cada personagem terá características únicas!!! Barras de especial! Sistemas de combos! Critical Arts! TUDO! CADA.Um.Será.Unico. Fiquei completamente extasiado com isso e agora respondo: Eu me apaixonei por jogos de vídeo game no momento em que sentei no sofá da sala com a minha família e me deparei com aquela mocinha de saiote chinês que surrava os vilões com suas poderosas pernas. Me tornei um apaixonado pela arte do entretenimento dos vídeo games naquele instante e isso também mudou o rumo que eu tomaria na minha vida. Foi naquele momento que eu decidi que me tornaria um Game Designer (bom, eu não conhecia esse nome na época, mas era isso que eu queria fazer - XD). Eu ainda não me tornei, mas vou chegar lá.
Leia o post completo ››

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Falando sobre... Tempestades


Às vezes é preciso enfrentar a tempestade sem abrigo e sem proteção, sentindo cada gota gelada de chuva, cada rajada de vento, cada tremor e cada clarão, ao ponto do medo e do desespero quase vencerem a esperança. Mas é necessário enfrentá-la, por que depois que essa tempestade passar (elas sempre passam) você aproveitará cada novo dia de céu calmo e límpido; agradecerá por cada raio de sol presente em seu dia, será imensamente grato até mesmo pelos dias nublados e se caso houver ameaças de novas temporadas de chuva você saberá o que fazer, terá paciência e força e será grato por isso também.

Este é o sentido da vida, desta forma nós crescemos, nós aprendemos e nos aprimoramos. Todos nós estamos em constantes lutas, travando nossas batalhas, buscando vencer novos desafios e não importa a complexidade ou a dificuldade deste desafio, pois isso é particular e individual, por exemplo, talvez para mim ou para você caminhar seja algo fácil, comum e até mesmo banal, mas para um bebê que tem seu corpo frágil, sua conformação ainda em desenvolvimento e sua coordenação limitada, caminhar é um grande desafio, ou para um homem que sofreu um acidente e teve seus membros inferiores atrofiados e enfraquecidos, voltar a dar alguns passos é um desafio e tanto. Em ambas as situações ou em tantas outras que podemos citar o que originará um vencedor é a persistência.



Então não desanime em meio à tempestade, tenha fé, seja forte, não se vitimize, sinta o quão grande e traiçoeira é essa situação em que você se encontra, mas não tenha medo, porque esse reconhecimento de que a luta é grande demais para você só fará com que sua vitoria seja ainda mais importante e quando ela chegar (ela sempre chega), não se esqueça de agradecer e de aproveitar cada dia de sol.

"Primeiro a chuva depois o arco-íris, se acostume à ordem é essa" 

Leia o post completo ››

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Falando sobre... Eu só queria ficar de boa.

Estudar de fato é a maneira mais fácil de você conseguir coisas necessárias depois dos 18. Começando pelo emprego.
Saí da escola na empolgação da maioria dos adolescentes: fazer faculdade.
Faculdade não é nenhum American Pie, é só briga de ego, cervejada de itaipava onde só vão os pseudo populares chatos e 1.000.000 de xerox pra tirar. Uma vez na faculdade você vai desejar desesperadamente voltar para o Ensino Médio.
5 anos depois eu estava formado com um novo dilema: arrumar um emprego. É nessas horas que acontece uma das maiores provações da vida social, aquilo que vai definir sua personalidade em muitos aspectos, saber lidar com pessoas.

- Pessoas legais, pessoas chatas, pessoas insuportáveis, e também não vamos esquecer das filhas da puta.

O "lidar com pessoas" tem sido uma das minha maiores dificuldades, pois no mundo real pós 18 você vai perceber que 10% das pessoas são legais. 20% são chatas, 20% insuportáveis e 50% filhas da puta. As filhas da puta são as que me deixam desesperado em procurar sempre novos lugares em busca dos 10% de pessoas legais.

Como eu disse no início desse post, estudar é a maneira mais fácil de você conseguir coisas necessárias depois dos 18... por isso decidi voltar a estudar.
Só esqueci que estou há 6 anos no pós 18 e perdi boa parte das minhas habilidades de adolescente. Dentre elas, minha derradeira vontade de estudar. Não consigo estudar, não quero mais estudar, não pelo fato de eu querer ser mais um vagal nesse planeta, coisa que eu não desejo. É que hoje o mundo é tão ditador. Você nasce e é obrigado a ser alguém na vida. Eu só queria ficar de boa...


Leia o post completo ››

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Falando sobre ... Romances Eroticos


Estava assistindo a uma das minhas series favoritas (FRIENDS), um episodio onde a mãe do Chandler – quê é escritora de romances eróticos – fala que o grande responsável pelo sucesso de seus livros são os protagonistas, pois estes são escritos para serem o tipo de homem ideal para qualquer mulher.
Sem exceções os protagonistas dessa classe literária são: dotados de inteligência, charme, beleza, simpatia, mistério e elegância. Além de serem ricos e bem sucedidos, são refinados, conhecedores de arte, culinária e literatura, estão sempre dispostos a levar suas companheiras a lugares que elas nunca haviam imaginado. Mesmo seus defeitos são tolerados e admirados (muitas vezes), pois eles possuem gênio forte, são sempre ciumentos e possessivos, mas não de forma sufocante e sim de forma que suas companheiras se sintam sempre protegidas e valorizadas ao seu lado.

Eu particularmente sou fã de romances adultos e o que me prende a leitura não são as cenas de sexo escritas detalhadamente, mas sim o amor vivido de forma completa pelos personagens. Confesso que muitas vezes sinto certa frustração quando percebo que estou encantada por um homem fictício, que nunca poderia ser encontrado na vida real, me pergunto se esses personagens atuais (Christian Grey, Gideon Cross, Professor Emerson, etc.) podem ser considerados os “príncipes encantados” do século XXI?

"Sou apenas sensação. Isto é o que ele faz comigo: pega o meu corpo e me possui por inteira para que eu não pense em nada além dele. Sua magia é poderosa, inebriante. Eu sou um borboleta presa em sua rede, incapaz de escapar, sem vontade de escapar. Sou dele... totalmente dele." -  Cinquenta tons mais escuros. E.L.James - 





Leia o post completo ››

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Falando sobre... Solidão babaquificadora

Aos 23 sai de uma cidadezinha quase no interior de São Paulo para trabalhar na maior cidade da América Latina.

Isso significou também passar mais tempo fora da casa dos pais.

Esse é o sonho da maioria dos adolescentes hoje em dia, acredito eu. Sair da casa dos pais para desbravar o mundo. Era o meu também, até realmente fazer isso.

Mas a diferença entre eu e quase todos os adolescentes é a seguinte: Não fui qualquer adolescente, e não sou qualquer adulto que acabou de sair da adolescência. Fui um jovem antiquado e hoje continuo sendo esse cara.

Ficar sozinho nunca foi problema para mim. Até eu ficar literalmente sozinho. A solidão abriu mais espaço para eu fazer coisas que eu não faria, ou talvez até reprovaria levando em conta meu nível de "antiquaria" se é que esse termo existe. Me rendi ao Happn.

Não sou fotogênico, não uso roupas descoladas... Enfim, acho que já deu para ter uma ideia de como é potencialmente frustrante para alguém como eu usar esse tipo de aplicativo. Depois de inúmeros likes no Happn finalmente tive uma combinação. Dei o like na garota pois ela era de fato bonita, usava roupas descoladas, tinha um piercing no nariz, em um das fotos ela estava com uma boina, que ficou super bem nela e em outra ela estava no Lollapalooza. A primeiro momento, relutei em falar com ela pois pensei que seria uma grande bobeira, ela devia ser uma daquelas pessoas que dá like em todo mundo pois tem preguiça de analisar as fotos... desinstalei o aplicativo. Horas depois me arrependi e instalei novamente, pensei: "talvez isso não seja por acaso, quem sabe dessa vez é pra dar certo, se eu instalar de novo o Happn e a pessoa ainda estiver lá vou entender como um sinal". E a combinação ainda estava lá. Tentei conversar um pouco mas ela era uma menina de poucas palavras, ou eu que era desinteressante demais, sei lá. Pois ela parecia ser de fato uma pessoa super legal, pelo menos nas fotos. No final decidi fazer um dramalhão, dizer que eu não ia mais amolar ela, que me desculpasse por encher ela com uma conversa potencialmente chata, na esperança de ela falar "não!!! vamos conversar, casar, ter filhos e etc". Mas não deu certo, ela simplesmente não me respondeu. Decidi dar um dia, imaginei que ela estivesse sem tempo (inocente demais), se ela não me respondesse eu desinstalaria novamente e esqueceria tudo isso. Passaram-se 3 dias para que eu removesse o arquivo. E enquanto eu escrevia isso o instalei novamente para ver se eu continuava sem resposta. E adivinhem???!!! Ela me respondeu!!! Zueira, continuo sem resposta, e é claro que assim permanecerei. Criei um pré amor platônico por umas fotos, por lembranças que não ocorreram, por uma pessoa que provavelmente agora deve estar no maior bate papo com outra combinação. A verdadeira solidão faz as pessoas fazerem coisas estranhas.

#TomaraQueElaNãoTenhaMaisLikes
#TomaraQueElaSeArrependaEVenhaMeProcurarSemMeAcharMaisPoisDesinstaleiOHappn

Leia o post completo ››

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Depois dos 18...


Ai ai... Estou aqui me recordando dos tempos de outrora, uma época em que o mundo era bastante diferente, delimitado apenas pelos muros de uma escola, minhas únicas preocupações eram provas, trabalhos e tarefas.  Ansiosamente eu aguardava o horário do intervalo (que deixou de ser recreio depois dos meus 14 anos), as mudanças na minha rotina eram os namoricos no corredor, a aula que seria vaga, as “tretas” na porta da escola, o que seria servido de merenda e quem seria o professor substituto.

Houve um tempo de bastante turbulência neste mundinho restrito, eram os planejamentos para a formatura e a preparação para o vestibular, foi tudo tão rápido que não percebi que depois destes acontecimentos tudo o que me rodeava deste de então se dissolveu e uma nova Era surgiu diante de mim, trazendo com ela o peso da responsabilidade, o estresse do dia a dia, as preocupações com as contas e a indignação com o salário mínimo.

Convenhamos ter chefe é bem pior do que ter professor, o horário do almoço dura bem menos que o recreio, o fim do expediente demora muito mais a chegar e nem podemos sonhar com uma última aula vaga, os papos já não são mais tão leves, agora nos preocupamos com a tal da política, a violência, a inflação, a legislação brasileira, a corrupção e até com o preço do dólar.

Que bom seria se os trabalhos, tarefas e provas também tivessem deixado de fazer parte das nossas vidas, mas não, agora estamos vivendo a caça aos pontos, até um 0,1 tem seu valor, isso antes do fechamento do semestre, tudo para evitar uma sigla que passou a ser muito importante: D.P.

Após meus 18 anos muita coisa mudou na minha vida, minha perspectiva de mundo se tornou muito mais ampla, aprendi a construir e a defender minha opinião, sendo capaz de discutir minhas ideias com outras pessoas sem atropelar seus próprios pensamentos.  Sou capaz de apreciar um bom livro, analisar um bom filme, avaliar uma boa música e a dar valor a jogos e a tecnologia que tenho a minha disposição. Tomei gosto por conversar sobre coisas serias e outras nem tão serias assim, por ir a barzinhos, baladas, shopping, cinema, por ficar rodeada de gente e também por passar um tempo sozinha.

Tudo isso não tem a ver com idade e sim com maturidade, que somente é adquirida quando saímos da nossa zona de conforto, quando somos impulsionados para frente, quando somos desafiados. A vida sem dúvida é feita de fases e o Agora é uma delas, portanto aproveite, aprenda e evolua. 

Sejam Bem-Vindos ao nosso blog e Boa Leitura.
Leia o post completo ››