Pois bem, estava eu acompanhando as atualizações de uma das franquias de jogos de luta que mais gosto e me deparo com o primeiro vídeo contendo evidentemente um personagem exclusivo desta edição. Segue abaixo:
Tirando o obvio que o King of Dinosaurs é o Tizoc, The Griffon, Sylvie Paula é a primeira personagem a ser anunciada e me apaixonei por ela assim que a vi, exatamente como aconteceu com a Kula Diamond.
Vamos voltar um pouco. KOF (The King of Fighters) é a minha segunda série de luta favorita. Passei por todas as gerações da franquia e todos os arcos de histórias, deixo claro que o arco do Ash Crimson foi o meu favorito. Fora uma história favorita, tenho uma lista de personagens preferidos que eu demoraria uma eternidade para dispo-la aqui, mas digamos que o top três é Athena Asamiya, Kula Diamond e Leona Heidern.
O ultimo lançamento da SNK Playmore da franquia KOF foi o The King of Fighters XIII. Esse jogo é praticamente uma obra de arte em forma de jogo. Muitos devem discordar de mim dizendo que o jogo estava muito fácil e que a jogabilidade era escrota, mas me mantenho de pé dizendo que foi uma dos melhores jogos da série. Com suas animações extremamente fluidas e efeitos visuais magníficos, o fechamento do Ash Saga, descobri que o maior vilão na verdade terminaria como herói e mártir.
Com o fim do ultimo arco, fiquei extremamente ansioso por noticias para o novo lançamento, porém um choque me ocorreu quando soube da provável falência da aclamada SNK Playmore. Minha exasperação foi ao limite quando descobri que um estúdio chinês comprara a SNK e já estava produzindo um novo jogo. O choque foi maior ainda quando disseram que o jogo seria em 3D, o que arremeteu-me a ruína da série The King of Fighters Maximum Impact, que por mais que eu adore, eu sabia que se esse novo jogo tivesse a mesma jogabilidade ele seria um grande fracasso mesmo antes de seu lançamento. Porém, contornando todas as expectativas, a nova SNK Playmore apresentou uma demo na E3 do ano passado e a impressionante jogabilidade 2D deixou claro que teríamos um jogo que poderia reerguer a franquia e abrir portas para um novo arco histórico.
Uma das novidades quanto a esse KOF que impressionou muita gente foi a quantidade de personagens jogáveis. Teremos 50 personagens.....*3*. Mas nem tudo são flores, com o anunciamento do jogo veio também a noticia de que o mesmo seria exclusivo para o Playstation 4, isso deixou muitos jogadores de PC e Xbox One muito desapontados, principalmente os de PC, pois era esperado que pelo menos esse novo episódio fizesse parceria com a Steam, pois foi com ela que o mesmo pode existir.Ok, ok. Tragico? Sim! Fim do mundo? Não! Por mais que eu talvez não possa jogar, vou poder acompanhar a história...XD.
O jogo tem lançamento previsto para 2016, mas sem data especifica.
