quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Conhecendo LollapaloozaBR Zedd



Com certeza a atração mais esperada pela pessoa que vos escreve, e um dos motivos pelos quais eu tinha que ir na edição do Lollapalooza 2016: Zedd.

Anton Zaslavski, naturalizado alemão, mas com pé de sua origem na antiga União Soviética, hoje, Russia, é um DJ filho de músicos que tem uma criatividade incrível para produzir seu trabalho.

Não faz muito tempo que conheço Zedd. Como um aspirante à fã de Paramore, sempre acompanhei os trabalhos da banda, inclusive os solos que a vocalista Hayley Williams fazia de vez em quando. "Stay the night" é um single do Zedd em parceria com a Hayley que quando ouvi pela primeira vez, devo ter ouvido mais umas 15 sem parar. Eu ouvia muito essa música por causa dos vocais e por curtir MUITO Paramore, mas quando decidi pesquisar Zedd mais afundo... não teve jeito, viciei, e sei que se você curte Calvin Harris, Alesso, Avicci, muito provavelmente vai viciar também!

Pra você ter um gostinho do que vem por aí no Lollapalooza 2016, da uma olhada na música que me fez ficar maluco pra ouvir esse cara ao vivo!

Confira também o Conhecendo LollapaloozaBR da semana passada clicando aqui!




Leia o post completo ››

Jukebox #Experimente New Found Glory



Sempre vi as bandas de rock que surgiram na década de 90 como bandas que trouxeram uma metamorfose para o ritmo que dividiu tudo em Classic ou Hardcore/Punk Rock/Pop Rock... etc.

Hardcore é uma dessa divisões que mais me agradam de escutar... em geral são bandas como Blink 182, Green Day. Me identifico muito com elas por causa de suas letras. A maioria fala sobre os dramas que todo adolescente que cresceu na década de 90 e viveu a puberdade nos anos 2000 passou: amores platônicos, descoberta de gostos, formação de opiniões, luta para ser aceito em algum meio social... enfim.... 

Apresento-lhes uma das minhas bandas de Hardcore preferidas: New Found Glory!

New Found Glory é uma banda norte americana, da Flórida, que começou em 1997. Eles começaram a carreira de uma forma poética ao meu ver, baseando muitas de suas músicas no poema "Nothing gold can stay" do Robert Frost (Odeio poemas mas admito que gosto desse). Hoje em dia, nem tão poéticos assim, suas músicas continuam com a mesma pegada jovem, mas com letras talvez um pouco mais "maduras" (adultos escrevendo letras jovens é diferente de jovens escrevendo letras jovens). Confesso que gosto mais das músicas antigas... 

Às vezes acho que sobrevivi a adolescência nos anos 2000 por causa do rock, e bandas como essa, que me ajudavam a refletir sobre os dramas que qualquer jovem passa.

Se você também é um jovem que passou a adolescência nos conturbados anos 2000, tenho certeza que vai se identificar com muitas das músicas dessa banda.

Abaixo, não é minha música favorita deles, mas é um vídeo para vocês ouvirem uma banda de rock como ela deve ser ouvida, LIVE! Da uma olhada! Se você de fato curte um Hardcore, tenho certeza que vai gostar da banda!

Quer ver o #Experimente da semana passada? Clique aqui!


Leia o post completo ››

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Playlists no JukeBox



Olá, olá.

Cá estou eu novamente para uma postagem que eu deveria ter feito a muito tempo. Desde 2014 desenvolvi o habito de cria e alimentar play lists no Vagalume com os laçamentos de que me agradam a cada mês. Como estamos no final do ano decidi compartilhar as que eu já tenho, tendo em mente o inicio de uma nova para o ano de 2016.

Supondo que minhas playlists sejam realmente interessantes, espero que todos se divirtam ao ouvi-las.


Playlist - 2014

Playlist - 2015
Leia o post completo ››

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Conhecendo LollapaloozaBR Florence + the machine


Florence + the machine é uma banda britânica liderada pela mulher mais excêntrica que eu já vi no mundo da música, a própria Florence.

O som que a banda dela faz é uma mistura de vários gêneros, como o rock e o soul. Sua banda é a única que eu conheço que usa uma arpa.

Ela tem uma voz estrondosa e poderosa, e na minha opinião compõe músicas que eu chamo de sinceras. Em suas composições ela consegue pegar um sentimento qualquer (amor, tristeza, felicidade), traduzi-lo poeticamente em palavras e ainda cantar tudo isso.

Mas ela não para por aí, ela transforma seu trabalho literalmente em arte, com os clipes incríveis que ela faz, por isso no conhecendo de hoje vou deixar o link para 2 músicas ao invés de uma só, pois por apresentar um estilo diferente, as vezes pode parecer estranho ouvi-la pela primeira vez, mas eu garanto que ela vai conquistar seus ouvidos.

Florence + the machine se apresenta no segundo dia do festival LollapaloozaBR no dia 13 de março.

Já viu o #Experimente dessa semana? Não? Então clica aqui! E a banda do último Conhecendo LollapaloozaBR??? Também não??? Então da um ligue em Twenty one pilots clicando aqui!


Leia o post completo ››

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Conhecendo LollapaloozaBR! Twenty One Pilots



Um dos motivos de eu estar indo para o LollapaloozaBR desse ano com certeza é essa banda.

Eu sempre detestei Hip Hop, mas esses caras tem uma proposta diferente pra esse ritmo. Eles tocam o que denominam como "Hip Hop alternativo" ou "Indie Pop"... não importa. O que importa é que esses caras tocam muito.

Composta por Tyler Joseph e Josh Dun, Twenty one pilots é uma banda americana, de Columbus no estado de Ohio.
Os conheci quando se apresentavam no MTV EMA desse ano (2015). Quando Ed Sheeran, o apresentador desse ano anunciou o show, eu pensei "Só mais uma bandinha alternativa tipo One Direction ou Little Mix". Mas não, eu me enganei, pois fiquei de boca aberta com a apresentação, quando eles tocaram "Tear in my heart", música que você pode conferir ao final desse post.

Eles se apresentam no dia 13 de março de 2016 em São Paulo, segundo dia de festival. Confie em mim e não se contente apenas com essa música que estou postando aqui. Explore essa banda que tem um som realmente cativante, mesmo que você não goste de "Tear in my heart" eu garanto que pelo menos uma vai te fazer viciar.

Quer conhecer novas bandas? Da um ligue no Jukebox #Experimente, veja uma das postagens clicando aqui!

Se liga, semana que vem no Conhecendo LollapaloozaBR! a diva britânica de uma voz tão potente quanto Adele, já deu pra adivinhar né???



Leia o post completo ››

Jukebox #Experimente The Mountain Goats



Essa banda é o que eu chamo de "moda de viola americana".

Conheci The Mountain Goats em um dos episódios de The Walking Dead, mais precisamente no episódio 12 da 4ª temporada. 
Pra quem acompanha a série, se trata de um episódio onde a personagem Beth esta perdida junto com Daryl. Dois personagens que não tem absolutamente NADA em comum passam a se conhecer melhor e iniciar uma amizade que até então era apenas coleguismo.

Mas esse post não se trata da série, mas sim de um #Experimente de uma banda que me cativou desde a primeira vez que escutei. É aquele tipo de música calma, onde a melodia acústica do violão te conquista e você quer sair divulgando pra todo mundo "VOCÊS NECESSITAM OUVIR ESSA BANDA".

John Darnielle, Peter Hugs, Jon Wurster e Mathew Douglas começaram na Califórnia em 1991 e contam com 15 álbuns de estúdio. Sem mais delongas, #Experimente The Mountain Goats no link ai embaixo!

É fã de música e quer ficar por dentro das novidades? Acompanhe também o Conhecendo o LollapaloozaBR clicando aqui!

E pra quem gosta de um rock alternativo americano, se liga no Jukebox #Experimente da semana que vem!





Leia o post completo ››

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Série CROSSFIRE

Como está descrito na parte de trás dos livros que compõe essa série: “Conteúdo adulto”. Acredito que isso já deixe bem claro ao que se refere o assunto principal do livro e de fato Sylvia Day não poupa palavras para descrever as cenas picantes da relação amorosa e conturbada entre Eva Tramell e Gideon Cross.

Já gostaria de desmistificar outra informação que consta na parte de trás do primeiro livro Toda Sua: “Mais bem escrito que Cinquenta tons de cinza”, isso não é verdade, a história é de fato muito semelhante, mas não tem a profundidade de sentimentos que E. L. James desperta em seu romance, a serie Crossfire possui cenas bem mais explicitas e de certo modo até chocantes, só recomendo este livro a leitores que gostem de fato de leituras eróticas.

Além da relação amorosa e bastante carnal entre Eva e Gideon, existem personagens paralelos à trama principal que apesar de possuírem passagens rápidas, acabam por despertar nosso interesse, acredito que o maior destaque seja Cary Taylor que é amigo de Eva, Cary é muito carismático e tem uma vida amorosa bastante movimentada e conturbada, sendo que o mesmo se diz bissexual, porém possui sentimentos verdadeiros por um rapaz (Trey), mas mantém relações sexuais com mulheres para alavancar sua carreira profissional como modelo. Sua historia é contada de forma paralela no decorrer da trama.


Além das muitas cenas de sexo o romance fala sobre traumas, angustias e transtornos psicológicos presentes tanto em Gideon, Eva e também em Cary devido a abusos sofridos na infância e adolescência.  Todo esse contexto torna o livro um tanto quanto pesado, porém por outro lado o assunto é abordado de forma clara e sem meias palavras.


sylvia day livro



A série Crossfire que inicialmente era considerada uma trilogia agora parece não encontrar mais seu fim, Sylvia Day tem aprofundado o romance cada vez mais, tirando dessa saga tudo o que pode, já se especula a data para o lançamento do 5º livro que terá o titulo de “Todo Seu” aqui no Brasil e a própria autora afirmou que encontrou dificuldades em escrevê-lo, pois segundo ela: “Todo Seu se recusou a ser simplesmente escrito. Ele queria ser reescrito e reescrito novamente...”



Além de uma serie literária, Sylvia Day anunciou a um tempo que Crossfire seria adaptada como serie de TV, sendo que os direitos autorais para tal adaptação já foram comprados em 2013 pela Lionsgate TV. Este grupo televisivo já desenvolveu séries de sucesso como Orange is The New Black que também é uma adaptação literária. 


frase




Leia o post completo ››

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Jukebox #Experimente Colbie Caillat

O que aconteceria se você juntasse todos os livros do Nicholas Sparks e os transformasse em uma pessoa? Essa pessoa certamente seria a Colbie Caillat.

Ela na minha opinião é simplesmente perfeita, da uma olhada:


Não é mesmo???

Colbie é uma cantora norte americana e tem uma das vozes mais perfeitas que já ouvi.
O álbum "Coco" marca o início de sua carreira, quando estourou com a música "Bubbly".
Ela fez o teste para o American Idol mas foi eliminada na fase pré programa (COMO ASSIM????) pois ela era tímida demais. De fato, em uma sua última aparição aqui no Brasil em novembro desse ano, isso ficou nítido pra mim, que acompanhei o show pela TV infelizmente, pois eu queria muito estar lá. Porém sua timidez não a impediu de fazer um show #Foda.
Sua rejeição no programa não fez com que ela desistisse... ela foi até o MySpace e postou suas músicas lá, o que rendeu à ela o título de "rainha do MySpace" e mais tarde um contrato com a Universal Music.

Agora que você já conhece um pouquinho da história dela, #Experimente um pouco do som que ela faz!

Fique ligado, semana que vem tem mais #Experimente.
Se você é fã de música, acompanhe também o Conhecendo LollapaloozaBR toda sexta aqui no >18!!!



Leia o post completo ››

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Conhecendo LollapaloozaBR! Die Antwoord

Fala galera!

Ano que vem é meu primeiro Lollapalooza, e estou mega ansioso, claro.

Quando vi Zedd, Florence + the machine e Twenty one pilots na line up, eu simplesmente me neguei a não ir!

O Lollapalooza é um festival original de Chicago e desde que chegou à São Paulo é um sucesso, com seus 2 dias incríveis de shows com dezenas de artistas.

E ai? Ta animado pro festival? Vai ver pela TV ou vai estar lá no autódromo?

De fato, Lollapalooza é um dos festivais de música mais notáveis que acontecem aqui no Brasil, com sua line up recheada de cantores, é quase impossível não querer ir. Mas.... você conhece todo mundo que vai tocar por lá? 

Pois é, suspeitei que não, então o canal Jukebox vai fazer um especial Lollapalooza, falando um pouquinho mais de alguns artistas que vão tocar em terras tupiniquins ano que vem.

Vamos começar por Die Antwoord, uma banda de Hip Hop sul-africana que traz no vocal o cantor Ninja e a excêntrica Yo-Landi.




 Com uma mistura do dialeto local (afrikaan) e o inglês, eles ganharam espaço na mídia internacional com batidas realmente viciantes. O grupo ganhou também grande notoriedade após participar do filme Chappie, dirigido por Neill Blomkamp. A historia se passa em Joanesburgo e conta a história de um robô programado com inteligência artificial à nível de inteligência humana, que cai nas mãos de um grupo de traficantes, personagens estrelados pelos membros da banda. O filme conta ainda com a participação de nomes como Hugh Jackman (X-Men) e Dev Patel (As Aventuras de Pi). A trilha sonora do longa é composta por músicas do grupo.



Confira abaixo um dos singles da banda, que toca no Lollapalooza 2016 no dia 12 de março!








Leia o post completo ››

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Junte os pensamentos, transforme-os em palavras e os escreva.

NÃO POSSO ESCREVER

O problema de escrever.
É que deixa transparecer.
O que não podemos dizer.
Revelando o conteúdo do nosso ser.

Fortaleza dos pensamentos.
Esconderijo dos sentimentos.
Lembranças de muitos momentos.
Confinamento de dores, temores e tormentos.

A palavra escrita pode mostrar.
Tudo o que tentamos guardar.
Mesmo quando não queremos falar.
E nos esforçamos para não revelar.

É importante saber.
Que as palavras tem muito poder.
Revelações podem acontecer.

No simples ato de escrever.

Ana Sousa


Leia o post completo ››

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Will & Will, Um nome, um destino




Foi o terceiro livro que li do Jonh Green, autor que consegue me encantar com a leveza de sua escrita fundida a profundas metáforas. Sempre gostei de suas obras, no entanto, neste livro me surpreendi com o enredo, os personagens e suas incríveis estórias. Will & Will é um livro escrito em parceria com David Levithan.


De forma intercalada você vai descobrindo um pouco mais a respeito de cada Will, bem como suas manias, amigos e aventuras. O livro conta a estória de dois garotos que se chamam “Will Grayson” e a cada capitulo você descobre um pouco mais de cada um dos protagonistas.

Um Will tem como o seu melhor amigo Tiny, que é o “Maior Gay do Mundo”, tanto em tamanho quanto em gayzice e Jane (amiga de Tiny), que Will conhece há pouco tempo, apesar de praticamente considerá-la sua 4ª melhor amiga, ele ainda sabe pouco a respeito da garota, no entanto, ela parece ter bom um gosto musical (baseado em suas camisetas de bandas).

O outro Will possui um grande humor negro, ele acha dizer “bom-dia” uma das expressões mais imbecis já inventadas, pois você não tem opção de dizer tenha um “mau-dia” ou “horríveldia” ou ainda “não-dou-a-mínima-pro-seu-dia” para alguém, e com essa linguagem certamente agressiva e ríspida conhecemos o outro Will e sua amiga Maura.

E o destino junta os dois protagonistas. Um Will que foi barrado de uma balada por conta de sua carteira de motorista falsificada (pouco utilizável), que fica revoltado e decidi ir a um sex shop fazer melhor uso deste documento e o outro Will que teve seu coração despedaçado por Isaac (garoto que ele conheceu na Internet e acreditava ser o amor de sua vida), que iria encontrá-lo em um sex shop em Chicago. E de repente os dois garotos estão nesta mesma loja, onde inicialmente apenas teriam o mesmo nome em comum. E nesta mesma noite (um pouco mais tarde), acontecem enormes reviravoltas e um Will se declara perdidamente apaixonado por Jane e o outro Will se vê beijando Tiny em um banco do parque.

A partir do momento que os dois garotos se conhecem, de certa forma você vê o desenrolar da trama de diferentes pontos de vista (de acordo com cada um), pois de agora em diante não é somente o fato de terem o mesmo nome que os une. Sim, optei por  usar cores para diferenciar os dois personagens. Cores que conseguem transpor um pouco de suas personalidades.


Particularmente, gostei muito deste livro, pois é de uma leveza esplendorosa, além de tratar de alguns assuntos tão polêmicos, de forma tão linda e emocionante. E foi com este livro que conheci todo o potencial de David Levithan, com suas magnificas estórias, após ler Will & Will, procurei desesperadamente por outros livros do autor. Lendo em seguida "Dois garotos se beijando" e "Garoto encontra Garoto". São leituras incríveis que Super Indico, e que posteriormente pretendo comentar aqui no blog.
Leia o post completo ››

Maddie Ziegler is back!



Depois de ficar de fora do clipe de "Alive", novo single da Sia, Maddie Ziegler volta a baixar o santo nos palcos junto da cantora, dessa vez no programa da Ellen Degeneres.

Dita por muitos como sem sentido, por outros como incríveis, as coreografias de Maddie continuam chamando muito a atenção.

"Alive" é uma música feita em parceria com, na minha opinião, um tanto egocêntrica Adele, que acabou deixando essa composição fora de seu álbum "25". Sia aproveitou e encaixou ela no seu novo trabalho, que esta com lançamento marcado para o dia 29 de janeiro.

Confira o retorno de Maddie Ziegler logo abaixo!


Leia o post completo ››

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ler é a melhor terapia.

Sabe quando a vida decide não te dar trégua? Quando tá tudo dando errado? Vivendo aquela fase ruim que não termina nunca? Quando você daria qualquer coisa para sumir, desaparecer por um tempo?

Então viaje em um livro, saia um pouco da sua vida, deixe o pensamento ser levado para qualquer outro universo. Os livros tem o poder de te transportar, vivenciar outra historia uma vida paralela, esquecer as aflições pessoais por um momento e quem sabe quando você voltar as coisas já não estejam melhores por aqui?

O livro liberta e aprisiona na mesma medida, nos coloca em outra pele, em outra situação, com outras ideias e pensamentos, nos faz ver, tocar, sentir, cheirar, amar, odiar, voar, viajar no tempo, por que não existem barreiras físicas que nos impeçam.


E mesmo aquela historia sendo lida e relida por inúmeras pessoas de alguma forma muito singular ela é única dentro de cada um de nós, por que ninguém viu o que eu vi. Os livros são como sonhos, que sonhamos acordados e que podemos retornar sempre que quisermos. 


"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
Monteiro Lobato

Leia o post completo ››

Jukebox #Experimente Phillip Phillips



Sábado, dia 28 de novembro, São Paulo recebeu o festival Brahma Valley.

O evento foi voltado para a música sertaneja e country americana e entre diversas atrações, algumas se destacaram mais que as outras.

Phillip Phillips é um cantor americano vencedor de um dos mais respeitados reality shows dos Estados Unidos, o American Idol. Com apenas 25 anos detém uma voz invejável e com um estilo que mescla o Rock com o Country, compõe músicas que valem a pena serem ouvidas.

Conheci Phillip Phillips quando assisti o filme "Uma Família em Apuros". "Home" era a música que estava na trilha sonora. Nunca dei muita atenção até ver ele cantar "Ranging Fire" no Brahma Valley. Foi o suficiente para eu querer ir muito mais além de "Home" e baixar diversas outras.

Dê uma olhada, vale a pena, #Experimente e diga se gostou!

Acompanhe o canal Jukebox aqui no blog e conheça toda semana um novo artista/banda pouco falado, mas que merece notoriedade!


Leia o post completo ››

domingo, 29 de novembro de 2015

Falando sobre... Comprar a passagem aérea

Um verdadeiro stress, podemos resumir assim a compra da minha passagem aérea pela internet, isso talvez porque eu estivesse com pouco recurso financeiro disponível e necessitava de uma promoção relâmpago ou só uma promoçãozinha convencional mesmo. Assim busquei sobre o assunto em blogs e até mesmo postagens de outras pessoas que falassem sobre o tema, pois existem uma series de mitos sobre como comprar passagens aéreas promocionais, infelizmente achei pouquíssimos textos e os que achei já datavam de 3 anos atrás e falavam sobre promoções mirabolantes que eu nunca tinha ouvido falar, talvez por que nunca tenha prestado atenção antes, já que não era do meu interesse comprar passagens aéreas.

Enfim, o importante é que agora eu poderei passar para vocês o que aprendi com essa experiência. Meu objetivo era comprar uma passagem de São Paulo-Guarulhos para Aracaju com data de partida para o mês de Agosto, como disse antes, eu não dispunha de muito dinheiro apenas de R$400,00 e essa é minha primeira dica: estipule um valor limite, assim você não acaba comprando uma passagem com um valor astronômico e nem compromete o limite do seu cartão de credito, um dos meus erros foi querer comprar a passagem no mesmo mês em que pretendia viajar, porém isso só ocorreu porque foi algo sem planejamento, é muito importante ter uma data de embarque flexível, pois os preços variam muito de um dia para outro e também comprar a passagem com 2 a 3 meses de antecedência, caso você pretenda realiza a viagem em meses de alta temporada poderá economizar até 50% do seu valor limite, lógico que se a viagem for em meses de baixa temporada e você iniciar as pesquisas com 2 meses de antecedência os preços são bem mais baixos.
Outra dica é a compra a noite praticamente de madrugada, sim é verdade que os preços oscilam de acordo com o horário que você realiza a pesquisa, eu percebia uma mudança após a meia noite até as 2 da manhã depois já não abaixavam mais os preços. O site da decolar tem uma opção de visualização da evolução dos preços, que é uma opção de comparar com o auxilio de um gráfico o valor e as datas disponíveis, isso ajuda muito quando você tem uma data de embarque flexível.
Existem muitos sites que vendam passagens na internet, uns mais conhecidos do que outros, mas em minha opinião o mais favorável com relação a preço é o mundi.com, a única desvantagem é que você não consegue fazer aquela visualização geral do mês, portanto você terá que escolher as datas uma por uma para saber os valores disponíveis em cada data. A vantagem do mundi.com é que além dos preços serem bem competitivos também não há uma cobrança muito alta por parte do site, por que todos cobram um imposto ou comissão pela venda da passagem, caso você queira fazer uma economia de aproximadamente R$ 60,00 e não realizar o pagamento desse percentual exigido pelos sites de vendas basta fazer uma visita no site da companhia aérea para ver se aquela passagem com o valor desejado também está disponível para a venda ali e realizar a compra no próprio site da companhia. Portanto esta é mais uma dica faça um comparativo entre dois sites de vendas de passagens áreas e também no site da própria companhia.
Existem muitos aplicativos de celular que podem te auxiliar na compra da passagem aérea, pois eles dão a opção de criar alertas de preços e assim caso ocorra uma promoção relâmpago você será avisado quase que instantaneamente, particularmente isto não aconteceu comigo, porém a possibilidade existe, o que mais gostei com relação aos aplicativos é que é possível realizar pesquisas sobre a evolução dos preços sempre que quiser, mas acredito que os sites sejam mais confiáveis com relação à atualização dos valores, os aplicativos se tornam menos precisos.

Por fim eu demorei 15 dias para realizar a compra da passagem aérea, que condizia com meu limite e que tivesse data de partida no mês de agosto, felizmente em uma sexta-feira (dizem que esta data da semana é mais propícia para promoções de empresas aéreas) a 00h45min encontrei no site mundi.com o que estava procurando, este por sua vez me direcionou ao site de compras zupper e mesmo já tendo encontrado a passagem, fiz ainda uma comparação nos demais sites e também no da companhia aérea e o menor valor continuava sendo o oferecido pelo site zupper.


Recapitulando:


  •          Estipule um valor máximo ser gasto na passagem aérea
  •          Tenha uma data de partida flexível
  •          Baixe aplicativos no celular para se manter informado
  •          Faça comparação em vários sites de vendas
  •          Não deixe de visitar o site da companhia aérea
  •          Crie alerta de preços para receber atualizações no e-mail
  •          Tente realizar a compra a noite/madrugada



Leia o post completo ››

O que tem na sua BookShelf?

Abra o post e compartilhe com a gente o que tem na sua estante!



Leia o post completo ››

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Falando sobre... Seu futuro, escolha de seus entes

Quando somos criança, uma das perguntas mais interessantes que fazem pra gente é "O que vc quer ser quando crescer?". Eu lembro até hoje o que eu respondi na primeira vez que me fizeram essa pergunta: mergulhador. Bom, a gente cresce, e a cada ano que passa, conforme ficamos maiores, nossa maneira de pensar muda, e acredito que isso faça parte da maturidade. Maturidade, cada um tem a sua, independentemente da idade, algumas maturidades simplesmente não condizem com a idade da pessoa. Mas sem fugir do assunto, onde quero chegar com todo esse papo é o seguinte: você cresce e a sua projeção para seu próprio futuro acaba se moldando à sua maturidade. Eu queria ser mergulhador quando criança, então biólogo, farmacêutico, psicólogo, chef de cozinha e por fim biomédico.

A interferência familiar dita muito sobre seu futuro, ninguém me desencorajava quando eu queria ser mergulhador, porque eu tinha só 7 anos de idade. Aos 12, biólogo: "quer ser professor de ensino médio?". Aos 14, farmacêutico: "quer ficar trabalhando fazendo remédio manipulado?". Aos 16 psicólogo: "ninguém nessa cidade vai ter condição de pagar uma consulta com psicólogo". Aos 17, chef de cozinha: "vai passar fome". Aos 18, biomédico: "Sim!!! Profissão do futuro, boa escolha, genética é o futuro!". Eu odeio genética. Não da pra ser egoísta e culpar as pessoas que influenciaram nas minhas escolhas. No fundo eu sei que tudo isso foi apenas preocupação quanto ao meu futuro. Mas as vezes passamos muito tempo ouvindo o que querem para a gente sem jamais nos perguntarem o que é que a gente quer. As vezes queremos o que não querem para nós... e se seguimos esse caminho estreito cheio de cacos de vidro e espinhos, jamais saberemos qual é a sensação de fazer uma decisão importante para si mesmo pelo menos uma vez na vida. Alguns parafusos são péssimos pregos pois não o deixam ser um parafuso.

Jovens, deem ouvidos à suas famílias, mas o martelo quem devem bater são vocês.


Leia o post completo ››

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Falando sobre....Paixão por video games


Estava eu, alguns meses atrás, sonhando com vida e tal, quando a devida questão me surpreendeu ao brotar em minha mente: ” quando foi que eu fiquei tão apaixonado por jogos de vídeo game? ”.

Oh?! Mas que pergunta mais perspicaz, minha cara consciência! – Pensei. Desde então esta bendita dúvida ficou a me perturbar por várias horas, em dias diferentes e ocasiões diferentes – Povo, imagina eu acordando durante a noite e tendo uma crise de insônia por conta dessa pergunta maldita?





OK! Foco! Então hoje, com tempo de sobra, pus-me a pensar sobre o fato. Ainda digerindo esta coisa que pode parecer simplérrima para muitos, tenho dificuldade para chegar ao ponto onde isso ocorreu. Lembro-me da tardes e noites da minha infância turbulenta, quando eu jogava com a minha família Mario Bros., Megaman X3, Mortal Kombat 3, coisas do tipo, bem educativas. SQN. No entanto nenhum destes chegara a me cativar tanto quanto o absolutamente incrível Super Street Fighter II: The new Challangers. Sério, me digam quem nunca se apaixonou pela Chun-li, com aquelas metralhas que chamam de pernas? Ou só jogavam com a Cammy White por que de vez em quando, ao vencer, ela virava de costas e mostrava aquela bunda com o collant cavado nas nádegas? Ou quando você vencia o cenário bônus de destruir o carro por muito pouco e exigia que todos ficassem em silencio só para poder ouvir aquele “You Win” soletrado do narrador? Era impagável ver as caras dos meus familiares quando minha avó de 45 anos, na época, pegava o controle da minha mão (eu tinha 5 anos), quando eu perdia e ficava chateado, e dava uma surra no vitorioso. Ela, uma senhora sem completar o ensino fundamental, surrando um de meus tios em um jogo de luta. Não tem como descrever o quanto era hilário quando ela recebia aquele “you win”, inclusive quando ela ganhava de mim, eu ria como se fosse a coisa mais divertida do mundo. E era.

O tempo foi passando e com isso a minha paixão por coisas digitais e tecnologias foi aumentando. Lançara o Street Fighter III e com ele uma porrada de personagens novos com animações fluidas, novo sistema de combate e novos golpes para os personagens antigos. Fui ao delírio quando finalmente consegui jogar o Street Fighter III: 3rd strike em um PlayStation 2 quando eu estava no 1º Ano do ensino médio em 2006. Foi orgástico a primeira vez que consegui chegar ao Gil, um dos chefes mais Over Powered quem enfrentei, e venci. Foram pouco mais de 2h para conseguir vence-lo e adivinha com quem? Isso mesmo a Chun-li!

Nisso fui me aventurar com outros estilos da franquia: Street Fighter α e Street Fighter EX, este último sendo o primeiro 3D que joguei. Fiquem impressionado como a jogabilidade 2D também era bem aplicada a gráficos 3D.

Em 2009 o Street Fighter IV seria lançado nas américas. Contei os dias para o lançamento. Os gráficos em 3D com a jogabilidade em 2D fizeram do título um top de vendas. O jogo teve diversas atualizações nos anos seguintes que incluíram desde personagens novos à novas roupas e cenários. Nesse período eu já estava na faculdade fazendo Ciências da Computação e dividindo o meu tempo entre o trabalho e as jogatinas. XD.


Agora, para eu responder à pergunta que me impus inconscientemente no início desta postagem, serei obrigado a citar a mais nova criação da Capcom: Street Fighter V. O lançamento deste jogo será em 2016 e vai contar com uma característica que fez toda essa minha paixão pela série valer a pena. Cada personagem terá características únicas!!! Barras de especial! Sistemas de combos! Critical Arts! TUDO! CADA.Um.Será.Unico. Fiquei completamente extasiado com isso e agora respondo: Eu me apaixonei por jogos de vídeo game no momento em que sentei no sofá da sala com a minha família e me deparei com aquela mocinha de saiote chinês que surrava os vilões com suas poderosas pernas. Me tornei um apaixonado pela arte do entretenimento dos vídeo games naquele instante e isso também mudou o rumo que eu tomaria na minha vida. Foi naquele momento que eu decidi que me tornaria um Game Designer (bom, eu não conhecia esse nome na época, mas era isso que eu queria fazer - XD). Eu ainda não me tornei, mas vou chegar lá.
Leia o post completo ››

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Falando sobre... Tempestades


Às vezes é preciso enfrentar a tempestade sem abrigo e sem proteção, sentindo cada gota gelada de chuva, cada rajada de vento, cada tremor e cada clarão, ao ponto do medo e do desespero quase vencerem a esperança. Mas é necessário enfrentá-la, por que depois que essa tempestade passar (elas sempre passam) você aproveitará cada novo dia de céu calmo e límpido; agradecerá por cada raio de sol presente em seu dia, será imensamente grato até mesmo pelos dias nublados e se caso houver ameaças de novas temporadas de chuva você saberá o que fazer, terá paciência e força e será grato por isso também.

Este é o sentido da vida, desta forma nós crescemos, nós aprendemos e nos aprimoramos. Todos nós estamos em constantes lutas, travando nossas batalhas, buscando vencer novos desafios e não importa a complexidade ou a dificuldade deste desafio, pois isso é particular e individual, por exemplo, talvez para mim ou para você caminhar seja algo fácil, comum e até mesmo banal, mas para um bebê que tem seu corpo frágil, sua conformação ainda em desenvolvimento e sua coordenação limitada, caminhar é um grande desafio, ou para um homem que sofreu um acidente e teve seus membros inferiores atrofiados e enfraquecidos, voltar a dar alguns passos é um desafio e tanto. Em ambas as situações ou em tantas outras que podemos citar o que originará um vencedor é a persistência.



Então não desanime em meio à tempestade, tenha fé, seja forte, não se vitimize, sinta o quão grande e traiçoeira é essa situação em que você se encontra, mas não tenha medo, porque esse reconhecimento de que a luta é grande demais para você só fará com que sua vitoria seja ainda mais importante e quando ela chegar (ela sempre chega), não se esqueça de agradecer e de aproveitar cada dia de sol.

"Primeiro a chuva depois o arco-íris, se acostume à ordem é essa" 

Leia o post completo ››

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Falando sobre... Eu só queria ficar de boa.

Estudar de fato é a maneira mais fácil de você conseguir coisas necessárias depois dos 18. Começando pelo emprego.
Saí da escola na empolgação da maioria dos adolescentes: fazer faculdade.
Faculdade não é nenhum American Pie, é só briga de ego, cervejada de itaipava onde só vão os pseudo populares chatos e 1.000.000 de xerox pra tirar. Uma vez na faculdade você vai desejar desesperadamente voltar para o Ensino Médio.
5 anos depois eu estava formado com um novo dilema: arrumar um emprego. É nessas horas que acontece uma das maiores provações da vida social, aquilo que vai definir sua personalidade em muitos aspectos, saber lidar com pessoas.

- Pessoas legais, pessoas chatas, pessoas insuportáveis, e também não vamos esquecer das filhas da puta.

O "lidar com pessoas" tem sido uma das minha maiores dificuldades, pois no mundo real pós 18 você vai perceber que 10% das pessoas são legais. 20% são chatas, 20% insuportáveis e 50% filhas da puta. As filhas da puta são as que me deixam desesperado em procurar sempre novos lugares em busca dos 10% de pessoas legais.

Como eu disse no início desse post, estudar é a maneira mais fácil de você conseguir coisas necessárias depois dos 18... por isso decidi voltar a estudar.
Só esqueci que estou há 6 anos no pós 18 e perdi boa parte das minhas habilidades de adolescente. Dentre elas, minha derradeira vontade de estudar. Não consigo estudar, não quero mais estudar, não pelo fato de eu querer ser mais um vagal nesse planeta, coisa que eu não desejo. É que hoje o mundo é tão ditador. Você nasce e é obrigado a ser alguém na vida. Eu só queria ficar de boa...


Leia o post completo ››

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Falando sobre ... Romances Eroticos


Estava assistindo a uma das minhas series favoritas (FRIENDS), um episodio onde a mãe do Chandler – quê é escritora de romances eróticos – fala que o grande responsável pelo sucesso de seus livros são os protagonistas, pois estes são escritos para serem o tipo de homem ideal para qualquer mulher.
Sem exceções os protagonistas dessa classe literária são: dotados de inteligência, charme, beleza, simpatia, mistério e elegância. Além de serem ricos e bem sucedidos, são refinados, conhecedores de arte, culinária e literatura, estão sempre dispostos a levar suas companheiras a lugares que elas nunca haviam imaginado. Mesmo seus defeitos são tolerados e admirados (muitas vezes), pois eles possuem gênio forte, são sempre ciumentos e possessivos, mas não de forma sufocante e sim de forma que suas companheiras se sintam sempre protegidas e valorizadas ao seu lado.

Eu particularmente sou fã de romances adultos e o que me prende a leitura não são as cenas de sexo escritas detalhadamente, mas sim o amor vivido de forma completa pelos personagens. Confesso que muitas vezes sinto certa frustração quando percebo que estou encantada por um homem fictício, que nunca poderia ser encontrado na vida real, me pergunto se esses personagens atuais (Christian Grey, Gideon Cross, Professor Emerson, etc.) podem ser considerados os “príncipes encantados” do século XXI?

"Sou apenas sensação. Isto é o que ele faz comigo: pega o meu corpo e me possui por inteira para que eu não pense em nada além dele. Sua magia é poderosa, inebriante. Eu sou um borboleta presa em sua rede, incapaz de escapar, sem vontade de escapar. Sou dele... totalmente dele." -  Cinquenta tons mais escuros. E.L.James - 





Leia o post completo ››

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Falando sobre... Solidão babaquificadora

Aos 23 sai de uma cidadezinha quase no interior de São Paulo para trabalhar na maior cidade da América Latina.

Isso significou também passar mais tempo fora da casa dos pais.

Esse é o sonho da maioria dos adolescentes hoje em dia, acredito eu. Sair da casa dos pais para desbravar o mundo. Era o meu também, até realmente fazer isso.

Mas a diferença entre eu e quase todos os adolescentes é a seguinte: Não fui qualquer adolescente, e não sou qualquer adulto que acabou de sair da adolescência. Fui um jovem antiquado e hoje continuo sendo esse cara.

Ficar sozinho nunca foi problema para mim. Até eu ficar literalmente sozinho. A solidão abriu mais espaço para eu fazer coisas que eu não faria, ou talvez até reprovaria levando em conta meu nível de "antiquaria" se é que esse termo existe. Me rendi ao Happn.

Não sou fotogênico, não uso roupas descoladas... Enfim, acho que já deu para ter uma ideia de como é potencialmente frustrante para alguém como eu usar esse tipo de aplicativo. Depois de inúmeros likes no Happn finalmente tive uma combinação. Dei o like na garota pois ela era de fato bonita, usava roupas descoladas, tinha um piercing no nariz, em um das fotos ela estava com uma boina, que ficou super bem nela e em outra ela estava no Lollapalooza. A primeiro momento, relutei em falar com ela pois pensei que seria uma grande bobeira, ela devia ser uma daquelas pessoas que dá like em todo mundo pois tem preguiça de analisar as fotos... desinstalei o aplicativo. Horas depois me arrependi e instalei novamente, pensei: "talvez isso não seja por acaso, quem sabe dessa vez é pra dar certo, se eu instalar de novo o Happn e a pessoa ainda estiver lá vou entender como um sinal". E a combinação ainda estava lá. Tentei conversar um pouco mas ela era uma menina de poucas palavras, ou eu que era desinteressante demais, sei lá. Pois ela parecia ser de fato uma pessoa super legal, pelo menos nas fotos. No final decidi fazer um dramalhão, dizer que eu não ia mais amolar ela, que me desculpasse por encher ela com uma conversa potencialmente chata, na esperança de ela falar "não!!! vamos conversar, casar, ter filhos e etc". Mas não deu certo, ela simplesmente não me respondeu. Decidi dar um dia, imaginei que ela estivesse sem tempo (inocente demais), se ela não me respondesse eu desinstalaria novamente e esqueceria tudo isso. Passaram-se 3 dias para que eu removesse o arquivo. E enquanto eu escrevia isso o instalei novamente para ver se eu continuava sem resposta. E adivinhem???!!! Ela me respondeu!!! Zueira, continuo sem resposta, e é claro que assim permanecerei. Criei um pré amor platônico por umas fotos, por lembranças que não ocorreram, por uma pessoa que provavelmente agora deve estar no maior bate papo com outra combinação. A verdadeira solidão faz as pessoas fazerem coisas estranhas.

#TomaraQueElaNãoTenhaMaisLikes
#TomaraQueElaSeArrependaEVenhaMeProcurarSemMeAcharMaisPoisDesinstaleiOHappn

Leia o post completo ››

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Depois dos 18...


Ai ai... Estou aqui me recordando dos tempos de outrora, uma época em que o mundo era bastante diferente, delimitado apenas pelos muros de uma escola, minhas únicas preocupações eram provas, trabalhos e tarefas.  Ansiosamente eu aguardava o horário do intervalo (que deixou de ser recreio depois dos meus 14 anos), as mudanças na minha rotina eram os namoricos no corredor, a aula que seria vaga, as “tretas” na porta da escola, o que seria servido de merenda e quem seria o professor substituto.

Houve um tempo de bastante turbulência neste mundinho restrito, eram os planejamentos para a formatura e a preparação para o vestibular, foi tudo tão rápido que não percebi que depois destes acontecimentos tudo o que me rodeava deste de então se dissolveu e uma nova Era surgiu diante de mim, trazendo com ela o peso da responsabilidade, o estresse do dia a dia, as preocupações com as contas e a indignação com o salário mínimo.

Convenhamos ter chefe é bem pior do que ter professor, o horário do almoço dura bem menos que o recreio, o fim do expediente demora muito mais a chegar e nem podemos sonhar com uma última aula vaga, os papos já não são mais tão leves, agora nos preocupamos com a tal da política, a violência, a inflação, a legislação brasileira, a corrupção e até com o preço do dólar.

Que bom seria se os trabalhos, tarefas e provas também tivessem deixado de fazer parte das nossas vidas, mas não, agora estamos vivendo a caça aos pontos, até um 0,1 tem seu valor, isso antes do fechamento do semestre, tudo para evitar uma sigla que passou a ser muito importante: D.P.

Após meus 18 anos muita coisa mudou na minha vida, minha perspectiva de mundo se tornou muito mais ampla, aprendi a construir e a defender minha opinião, sendo capaz de discutir minhas ideias com outras pessoas sem atropelar seus próprios pensamentos.  Sou capaz de apreciar um bom livro, analisar um bom filme, avaliar uma boa música e a dar valor a jogos e a tecnologia que tenho a minha disposição. Tomei gosto por conversar sobre coisas serias e outras nem tão serias assim, por ir a barzinhos, baladas, shopping, cinema, por ficar rodeada de gente e também por passar um tempo sozinha.

Tudo isso não tem a ver com idade e sim com maturidade, que somente é adquirida quando saímos da nossa zona de conforto, quando somos impulsionados para frente, quando somos desafiados. A vida sem dúvida é feita de fases e o Agora é uma delas, portanto aproveite, aprenda e evolua. 

Sejam Bem-Vindos ao nosso blog e Boa Leitura.
Leia o post completo ››