quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Conhecendo LollapaloozaBR Zedd



Com certeza a atração mais esperada pela pessoa que vos escreve, e um dos motivos pelos quais eu tinha que ir na edição do Lollapalooza 2016: Zedd.

Anton Zaslavski, naturalizado alemão, mas com pé de sua origem na antiga União Soviética, hoje, Russia, é um DJ filho de músicos que tem uma criatividade incrível para produzir seu trabalho.

Não faz muito tempo que conheço Zedd. Como um aspirante à fã de Paramore, sempre acompanhei os trabalhos da banda, inclusive os solos que a vocalista Hayley Williams fazia de vez em quando. "Stay the night" é um single do Zedd em parceria com a Hayley que quando ouvi pela primeira vez, devo ter ouvido mais umas 15 sem parar. Eu ouvia muito essa música por causa dos vocais e por curtir MUITO Paramore, mas quando decidi pesquisar Zedd mais afundo... não teve jeito, viciei, e sei que se você curte Calvin Harris, Alesso, Avicci, muito provavelmente vai viciar também!

Pra você ter um gostinho do que vem por aí no Lollapalooza 2016, da uma olhada na música que me fez ficar maluco pra ouvir esse cara ao vivo!

Confira também o Conhecendo LollapaloozaBR da semana passada clicando aqui!




Leia o post completo ››

Jukebox #Experimente New Found Glory



Sempre vi as bandas de rock que surgiram na década de 90 como bandas que trouxeram uma metamorfose para o ritmo que dividiu tudo em Classic ou Hardcore/Punk Rock/Pop Rock... etc.

Hardcore é uma dessa divisões que mais me agradam de escutar... em geral são bandas como Blink 182, Green Day. Me identifico muito com elas por causa de suas letras. A maioria fala sobre os dramas que todo adolescente que cresceu na década de 90 e viveu a puberdade nos anos 2000 passou: amores platônicos, descoberta de gostos, formação de opiniões, luta para ser aceito em algum meio social... enfim.... 

Apresento-lhes uma das minhas bandas de Hardcore preferidas: New Found Glory!

New Found Glory é uma banda norte americana, da Flórida, que começou em 1997. Eles começaram a carreira de uma forma poética ao meu ver, baseando muitas de suas músicas no poema "Nothing gold can stay" do Robert Frost (Odeio poemas mas admito que gosto desse). Hoje em dia, nem tão poéticos assim, suas músicas continuam com a mesma pegada jovem, mas com letras talvez um pouco mais "maduras" (adultos escrevendo letras jovens é diferente de jovens escrevendo letras jovens). Confesso que gosto mais das músicas antigas... 

Às vezes acho que sobrevivi a adolescência nos anos 2000 por causa do rock, e bandas como essa, que me ajudavam a refletir sobre os dramas que qualquer jovem passa.

Se você também é um jovem que passou a adolescência nos conturbados anos 2000, tenho certeza que vai se identificar com muitas das músicas dessa banda.

Abaixo, não é minha música favorita deles, mas é um vídeo para vocês ouvirem uma banda de rock como ela deve ser ouvida, LIVE! Da uma olhada! Se você de fato curte um Hardcore, tenho certeza que vai gostar da banda!

Quer ver o #Experimente da semana passada? Clique aqui!


Leia o post completo ››

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Playlists no JukeBox



Olá, olá.

Cá estou eu novamente para uma postagem que eu deveria ter feito a muito tempo. Desde 2014 desenvolvi o habito de cria e alimentar play lists no Vagalume com os laçamentos de que me agradam a cada mês. Como estamos no final do ano decidi compartilhar as que eu já tenho, tendo em mente o inicio de uma nova para o ano de 2016.

Supondo que minhas playlists sejam realmente interessantes, espero que todos se divirtam ao ouvi-las.


Playlist - 2014

Playlist - 2015
Leia o post completo ››

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Conhecendo LollapaloozaBR Florence + the machine


Florence + the machine é uma banda britânica liderada pela mulher mais excêntrica que eu já vi no mundo da música, a própria Florence.

O som que a banda dela faz é uma mistura de vários gêneros, como o rock e o soul. Sua banda é a única que eu conheço que usa uma arpa.

Ela tem uma voz estrondosa e poderosa, e na minha opinião compõe músicas que eu chamo de sinceras. Em suas composições ela consegue pegar um sentimento qualquer (amor, tristeza, felicidade), traduzi-lo poeticamente em palavras e ainda cantar tudo isso.

Mas ela não para por aí, ela transforma seu trabalho literalmente em arte, com os clipes incríveis que ela faz, por isso no conhecendo de hoje vou deixar o link para 2 músicas ao invés de uma só, pois por apresentar um estilo diferente, as vezes pode parecer estranho ouvi-la pela primeira vez, mas eu garanto que ela vai conquistar seus ouvidos.

Florence + the machine se apresenta no segundo dia do festival LollapaloozaBR no dia 13 de março.

Já viu o #Experimente dessa semana? Não? Então clica aqui! E a banda do último Conhecendo LollapaloozaBR??? Também não??? Então da um ligue em Twenty one pilots clicando aqui!


Leia o post completo ››

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Conhecendo LollapaloozaBR! Twenty One Pilots



Um dos motivos de eu estar indo para o LollapaloozaBR desse ano com certeza é essa banda.

Eu sempre detestei Hip Hop, mas esses caras tem uma proposta diferente pra esse ritmo. Eles tocam o que denominam como "Hip Hop alternativo" ou "Indie Pop"... não importa. O que importa é que esses caras tocam muito.

Composta por Tyler Joseph e Josh Dun, Twenty one pilots é uma banda americana, de Columbus no estado de Ohio.
Os conheci quando se apresentavam no MTV EMA desse ano (2015). Quando Ed Sheeran, o apresentador desse ano anunciou o show, eu pensei "Só mais uma bandinha alternativa tipo One Direction ou Little Mix". Mas não, eu me enganei, pois fiquei de boca aberta com a apresentação, quando eles tocaram "Tear in my heart", música que você pode conferir ao final desse post.

Eles se apresentam no dia 13 de março de 2016 em São Paulo, segundo dia de festival. Confie em mim e não se contente apenas com essa música que estou postando aqui. Explore essa banda que tem um som realmente cativante, mesmo que você não goste de "Tear in my heart" eu garanto que pelo menos uma vai te fazer viciar.

Quer conhecer novas bandas? Da um ligue no Jukebox #Experimente, veja uma das postagens clicando aqui!

Se liga, semana que vem no Conhecendo LollapaloozaBR! a diva britânica de uma voz tão potente quanto Adele, já deu pra adivinhar né???



Leia o post completo ››

Jukebox #Experimente The Mountain Goats



Essa banda é o que eu chamo de "moda de viola americana".

Conheci The Mountain Goats em um dos episódios de The Walking Dead, mais precisamente no episódio 12 da 4ª temporada. 
Pra quem acompanha a série, se trata de um episódio onde a personagem Beth esta perdida junto com Daryl. Dois personagens que não tem absolutamente NADA em comum passam a se conhecer melhor e iniciar uma amizade que até então era apenas coleguismo.

Mas esse post não se trata da série, mas sim de um #Experimente de uma banda que me cativou desde a primeira vez que escutei. É aquele tipo de música calma, onde a melodia acústica do violão te conquista e você quer sair divulgando pra todo mundo "VOCÊS NECESSITAM OUVIR ESSA BANDA".

John Darnielle, Peter Hugs, Jon Wurster e Mathew Douglas começaram na Califórnia em 1991 e contam com 15 álbuns de estúdio. Sem mais delongas, #Experimente The Mountain Goats no link ai embaixo!

É fã de música e quer ficar por dentro das novidades? Acompanhe também o Conhecendo o LollapaloozaBR clicando aqui!

E pra quem gosta de um rock alternativo americano, se liga no Jukebox #Experimente da semana que vem!





Leia o post completo ››

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Série CROSSFIRE

Como está descrito na parte de trás dos livros que compõe essa série: “Conteúdo adulto”. Acredito que isso já deixe bem claro ao que se refere o assunto principal do livro e de fato Sylvia Day não poupa palavras para descrever as cenas picantes da relação amorosa e conturbada entre Eva Tramell e Gideon Cross.

Já gostaria de desmistificar outra informação que consta na parte de trás do primeiro livro Toda Sua: “Mais bem escrito que Cinquenta tons de cinza”, isso não é verdade, a história é de fato muito semelhante, mas não tem a profundidade de sentimentos que E. L. James desperta em seu romance, a serie Crossfire possui cenas bem mais explicitas e de certo modo até chocantes, só recomendo este livro a leitores que gostem de fato de leituras eróticas.

Além da relação amorosa e bastante carnal entre Eva e Gideon, existem personagens paralelos à trama principal que apesar de possuírem passagens rápidas, acabam por despertar nosso interesse, acredito que o maior destaque seja Cary Taylor que é amigo de Eva, Cary é muito carismático e tem uma vida amorosa bastante movimentada e conturbada, sendo que o mesmo se diz bissexual, porém possui sentimentos verdadeiros por um rapaz (Trey), mas mantém relações sexuais com mulheres para alavancar sua carreira profissional como modelo. Sua historia é contada de forma paralela no decorrer da trama.


Além das muitas cenas de sexo o romance fala sobre traumas, angustias e transtornos psicológicos presentes tanto em Gideon, Eva e também em Cary devido a abusos sofridos na infância e adolescência.  Todo esse contexto torna o livro um tanto quanto pesado, porém por outro lado o assunto é abordado de forma clara e sem meias palavras.


sylvia day livro



A série Crossfire que inicialmente era considerada uma trilogia agora parece não encontrar mais seu fim, Sylvia Day tem aprofundado o romance cada vez mais, tirando dessa saga tudo o que pode, já se especula a data para o lançamento do 5º livro que terá o titulo de “Todo Seu” aqui no Brasil e a própria autora afirmou que encontrou dificuldades em escrevê-lo, pois segundo ela: “Todo Seu se recusou a ser simplesmente escrito. Ele queria ser reescrito e reescrito novamente...”



Além de uma serie literária, Sylvia Day anunciou a um tempo que Crossfire seria adaptada como serie de TV, sendo que os direitos autorais para tal adaptação já foram comprados em 2013 pela Lionsgate TV. Este grupo televisivo já desenvolveu séries de sucesso como Orange is The New Black que também é uma adaptação literária. 


frase




Leia o post completo ››

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Jukebox #Experimente Colbie Caillat

O que aconteceria se você juntasse todos os livros do Nicholas Sparks e os transformasse em uma pessoa? Essa pessoa certamente seria a Colbie Caillat.

Ela na minha opinião é simplesmente perfeita, da uma olhada:


Não é mesmo???

Colbie é uma cantora norte americana e tem uma das vozes mais perfeitas que já ouvi.
O álbum "Coco" marca o início de sua carreira, quando estourou com a música "Bubbly".
Ela fez o teste para o American Idol mas foi eliminada na fase pré programa (COMO ASSIM????) pois ela era tímida demais. De fato, em uma sua última aparição aqui no Brasil em novembro desse ano, isso ficou nítido pra mim, que acompanhei o show pela TV infelizmente, pois eu queria muito estar lá. Porém sua timidez não a impediu de fazer um show #Foda.
Sua rejeição no programa não fez com que ela desistisse... ela foi até o MySpace e postou suas músicas lá, o que rendeu à ela o título de "rainha do MySpace" e mais tarde um contrato com a Universal Music.

Agora que você já conhece um pouquinho da história dela, #Experimente um pouco do som que ela faz!

Fique ligado, semana que vem tem mais #Experimente.
Se você é fã de música, acompanhe também o Conhecendo LollapaloozaBR toda sexta aqui no >18!!!



Leia o post completo ››

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Conhecendo LollapaloozaBR! Die Antwoord

Fala galera!

Ano que vem é meu primeiro Lollapalooza, e estou mega ansioso, claro.

Quando vi Zedd, Florence + the machine e Twenty one pilots na line up, eu simplesmente me neguei a não ir!

O Lollapalooza é um festival original de Chicago e desde que chegou à São Paulo é um sucesso, com seus 2 dias incríveis de shows com dezenas de artistas.

E ai? Ta animado pro festival? Vai ver pela TV ou vai estar lá no autódromo?

De fato, Lollapalooza é um dos festivais de música mais notáveis que acontecem aqui no Brasil, com sua line up recheada de cantores, é quase impossível não querer ir. Mas.... você conhece todo mundo que vai tocar por lá? 

Pois é, suspeitei que não, então o canal Jukebox vai fazer um especial Lollapalooza, falando um pouquinho mais de alguns artistas que vão tocar em terras tupiniquins ano que vem.

Vamos começar por Die Antwoord, uma banda de Hip Hop sul-africana que traz no vocal o cantor Ninja e a excêntrica Yo-Landi.




 Com uma mistura do dialeto local (afrikaan) e o inglês, eles ganharam espaço na mídia internacional com batidas realmente viciantes. O grupo ganhou também grande notoriedade após participar do filme Chappie, dirigido por Neill Blomkamp. A historia se passa em Joanesburgo e conta a história de um robô programado com inteligência artificial à nível de inteligência humana, que cai nas mãos de um grupo de traficantes, personagens estrelados pelos membros da banda. O filme conta ainda com a participação de nomes como Hugh Jackman (X-Men) e Dev Patel (As Aventuras de Pi). A trilha sonora do longa é composta por músicas do grupo.



Confira abaixo um dos singles da banda, que toca no Lollapalooza 2016 no dia 12 de março!








Leia o post completo ››

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Junte os pensamentos, transforme-os em palavras e os escreva.

NÃO POSSO ESCREVER

O problema de escrever.
É que deixa transparecer.
O que não podemos dizer.
Revelando o conteúdo do nosso ser.

Fortaleza dos pensamentos.
Esconderijo dos sentimentos.
Lembranças de muitos momentos.
Confinamento de dores, temores e tormentos.

A palavra escrita pode mostrar.
Tudo o que tentamos guardar.
Mesmo quando não queremos falar.
E nos esforçamos para não revelar.

É importante saber.
Que as palavras tem muito poder.
Revelações podem acontecer.

No simples ato de escrever.

Ana Sousa


Leia o post completo ››

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Will & Will, Um nome, um destino




Foi o terceiro livro que li do Jonh Green, autor que consegue me encantar com a leveza de sua escrita fundida a profundas metáforas. Sempre gostei de suas obras, no entanto, neste livro me surpreendi com o enredo, os personagens e suas incríveis estórias. Will & Will é um livro escrito em parceria com David Levithan.


De forma intercalada você vai descobrindo um pouco mais a respeito de cada Will, bem como suas manias, amigos e aventuras. O livro conta a estória de dois garotos que se chamam “Will Grayson” e a cada capitulo você descobre um pouco mais de cada um dos protagonistas.

Um Will tem como o seu melhor amigo Tiny, que é o “Maior Gay do Mundo”, tanto em tamanho quanto em gayzice e Jane (amiga de Tiny), que Will conhece há pouco tempo, apesar de praticamente considerá-la sua 4ª melhor amiga, ele ainda sabe pouco a respeito da garota, no entanto, ela parece ter bom um gosto musical (baseado em suas camisetas de bandas).

O outro Will possui um grande humor negro, ele acha dizer “bom-dia” uma das expressões mais imbecis já inventadas, pois você não tem opção de dizer tenha um “mau-dia” ou “horríveldia” ou ainda “não-dou-a-mínima-pro-seu-dia” para alguém, e com essa linguagem certamente agressiva e ríspida conhecemos o outro Will e sua amiga Maura.

E o destino junta os dois protagonistas. Um Will que foi barrado de uma balada por conta de sua carteira de motorista falsificada (pouco utilizável), que fica revoltado e decidi ir a um sex shop fazer melhor uso deste documento e o outro Will que teve seu coração despedaçado por Isaac (garoto que ele conheceu na Internet e acreditava ser o amor de sua vida), que iria encontrá-lo em um sex shop em Chicago. E de repente os dois garotos estão nesta mesma loja, onde inicialmente apenas teriam o mesmo nome em comum. E nesta mesma noite (um pouco mais tarde), acontecem enormes reviravoltas e um Will se declara perdidamente apaixonado por Jane e o outro Will se vê beijando Tiny em um banco do parque.

A partir do momento que os dois garotos se conhecem, de certa forma você vê o desenrolar da trama de diferentes pontos de vista (de acordo com cada um), pois de agora em diante não é somente o fato de terem o mesmo nome que os une. Sim, optei por  usar cores para diferenciar os dois personagens. Cores que conseguem transpor um pouco de suas personalidades.


Particularmente, gostei muito deste livro, pois é de uma leveza esplendorosa, além de tratar de alguns assuntos tão polêmicos, de forma tão linda e emocionante. E foi com este livro que conheci todo o potencial de David Levithan, com suas magnificas estórias, após ler Will & Will, procurei desesperadamente por outros livros do autor. Lendo em seguida "Dois garotos se beijando" e "Garoto encontra Garoto". São leituras incríveis que Super Indico, e que posteriormente pretendo comentar aqui no blog.
Leia o post completo ››

Maddie Ziegler is back!



Depois de ficar de fora do clipe de "Alive", novo single da Sia, Maddie Ziegler volta a baixar o santo nos palcos junto da cantora, dessa vez no programa da Ellen Degeneres.

Dita por muitos como sem sentido, por outros como incríveis, as coreografias de Maddie continuam chamando muito a atenção.

"Alive" é uma música feita em parceria com, na minha opinião, um tanto egocêntrica Adele, que acabou deixando essa composição fora de seu álbum "25". Sia aproveitou e encaixou ela no seu novo trabalho, que esta com lançamento marcado para o dia 29 de janeiro.

Confira o retorno de Maddie Ziegler logo abaixo!


Leia o post completo ››

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ler é a melhor terapia.

Sabe quando a vida decide não te dar trégua? Quando tá tudo dando errado? Vivendo aquela fase ruim que não termina nunca? Quando você daria qualquer coisa para sumir, desaparecer por um tempo?

Então viaje em um livro, saia um pouco da sua vida, deixe o pensamento ser levado para qualquer outro universo. Os livros tem o poder de te transportar, vivenciar outra historia uma vida paralela, esquecer as aflições pessoais por um momento e quem sabe quando você voltar as coisas já não estejam melhores por aqui?

O livro liberta e aprisiona na mesma medida, nos coloca em outra pele, em outra situação, com outras ideias e pensamentos, nos faz ver, tocar, sentir, cheirar, amar, odiar, voar, viajar no tempo, por que não existem barreiras físicas que nos impeçam.


E mesmo aquela historia sendo lida e relida por inúmeras pessoas de alguma forma muito singular ela é única dentro de cada um de nós, por que ninguém viu o que eu vi. Os livros são como sonhos, que sonhamos acordados e que podemos retornar sempre que quisermos. 


"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
Monteiro Lobato

Leia o post completo ››

Jukebox #Experimente Phillip Phillips



Sábado, dia 28 de novembro, São Paulo recebeu o festival Brahma Valley.

O evento foi voltado para a música sertaneja e country americana e entre diversas atrações, algumas se destacaram mais que as outras.

Phillip Phillips é um cantor americano vencedor de um dos mais respeitados reality shows dos Estados Unidos, o American Idol. Com apenas 25 anos detém uma voz invejável e com um estilo que mescla o Rock com o Country, compõe músicas que valem a pena serem ouvidas.

Conheci Phillip Phillips quando assisti o filme "Uma Família em Apuros". "Home" era a música que estava na trilha sonora. Nunca dei muita atenção até ver ele cantar "Ranging Fire" no Brahma Valley. Foi o suficiente para eu querer ir muito mais além de "Home" e baixar diversas outras.

Dê uma olhada, vale a pena, #Experimente e diga se gostou!

Acompanhe o canal Jukebox aqui no blog e conheça toda semana um novo artista/banda pouco falado, mas que merece notoriedade!


Leia o post completo ››