terça-feira, 14 de junho de 2016

E3 2016: The Legend of Zelda: Breath of the Wild - ATUALIZADO




Para quem não sabe esta semana esta acontecendo a E3, a Eletronic Entertainment Expo, que acontece anualmente em Los Angeles.





A poucos minutos acabaram de anunciar o novo jogo da série Zelda, que esta espetacular. Vejam vocês mesmos:



Com uma pegada de jogo de Mundo Aberto, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, terá a maior extensão, em relação ao mapa, de todos os jogos, além de ser o primeiro que terá dublagem para os personagens ao que pode ser percebido no vídeo.

A temática lembra bastante algo relacionado a sobrevivência. aparentemente não existem muitos resquícios de sociedade neste mundo e Link tem que se virar para sobreviver a esta realidade selvagem.


Nintendo TreeHouse:

Ainda na E3, um Nintendo TreeHouse esta rolando e simultaneamente estão liberando novos vídeos com novidades de várias franquias além de Zelda. Fiquem ligados nos canais oficiais da Nintendo do YouTube: The Official Pokemon Channel e Nintendo.


Voltando ao jogo, teremos a introdução da tecnologia, mas não deixando completamente de lado a magia. Contrariando o que havia sido dito, aparentemente a única dublagem no game será a da "narradora", se é que pode chama-la assim. Esta personagem que ainda não foi vista, pode ser chamada de guia - suspeito que seja a princesa Zelda - que te auxilia a cumprir seus objetivos e te apresenta a tecnologia dos Sheikah.

Quem esta acostumado a séries como Elder Scroll ou Fallout se dará muito bem. Os primeiros gameplays mostram uma quantidade enorme de itens coletáveis no cenário, fora a possibilidade de mover objetos como rochas gigantes ou destruir objetos para adquirir matéria prima para melhorar seus equipamentos. Este será o primeiro título em que o Link terá a função de pular dada ao controlador do personagem. Um sistema de escalada fora adicionado ao game, possibilitando alcançar locais de difícil acesso. Rochedos, árvores, muros, torres e montanhas estão aptos a serem escalados, o que deixa claro que Lara Croft agora terá um belo concorrente.

Outro detalhe que deixará muito gente animada: muuuuuita grama, mas muita grama mesmo e toda ela pode ser cortada. SEM NENHUMA EXCEÇÃO.

Um item muito criativo que foi adicionado fora uma espécie de asa delta, que permite explorar o ambiente de forma muito mai ampla, do que se você o fizesse a pé e obviamente te auxilia a alcançar locais que nem mesmo escalando seria possível.

O Nintendo TreeHouse continua rolando, acompanhem aqui:YouTube Live at E3


Quaisquer outras novidades chocantes ou interessantes sobre os jogos da franquia, estarei atualizando aqui...^^




Leia o post completo ››

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Jirachi - 20 Anos Pokémon

Não menos que esperado estou acordado até um pouco mais tarde do que o meu horário habitual de dormir, evidentemente para a retirada do Jirachi. Por incrível que pareça, achei que fosse ter alguma dificuldade de lembrar as datas ou acabar deixando para pegar os Pokémon de ultima hora, mas totalmente pelo contrário, nem precisei colocar as avisos na minha agenda. Acho impressionante a capacidade de imersão que os jogos da franquia Pokémon possuem, conseguindo nos entreter durantes horas, seja, ao completar o modo historia pela primeira vez ou ao conseguir um breeding perfeito e ficar imaginando quais técnicas vocês vai ensinar ao seu Pokémon e ficar acompanhando ansiosamente o crescimento de suas características.  


Gostaria de informa-los que o Jirachi já se encontra disponível para retirada - sim, não é estorinha de 1 de abril - lembrando que todos que tiverem os jogos Pokémon X & Y e Omega Ruby & Alpha Sapphire para os portáteis da linha Nintendo 3DS poderá obter o mesmo. Enfim, confirmo a distribuição do mesmo, e ressalvo que não é pegadinha de 1 de Abril...


Período: 1-24 de Abril
Nível: 100
Tipo: Steel / Psychic
Habilidade: Serene Grace
Técnicas: Wish / Confusion / Rest 


Uma lenda conta que Jirachi vai conceder qualquer desejo que for escrito nas tarjas presas em sua cabeça quando ele acordar. Se este Pokémon sentir perigo, ele lutará sem precisar despertar. É dito que somente acordará de seu sono de mil anos se cantarem para ele com uma voz de pureza e permanecerá acordado por apenas sete dias.
Leia o post completo ››

quinta-feira, 17 de março de 2016

The King of Fighters XIV



Pois bem, estava eu acompanhando as atualizações de uma das franquias de jogos de luta que mais gosto e me deparo com o primeiro vídeo contendo evidentemente um personagem exclusivo desta edição. Segue abaixo:

Tirando o obvio que o King of Dinosaurs é o Tizoc, The Griffon, Sylvie Paula é a primeira personagem a ser anunciada e me apaixonei por ela assim que a vi, exatamente como aconteceu com a Kula Diamond.

Vamos voltar um pouco. KOF (The King of Fighters) é a minha segunda série de luta favorita. Passei por todas as gerações da franquia e todos os arcos de histórias, deixo claro que o arco do Ash Crimson foi o meu favorito. Fora uma história favorita, tenho uma lista de personagens preferidos que eu demoraria uma eternidade para dispo-la aqui, mas digamos que o top três é Athena Asamiya, Kula Diamond e Leona Heidern.

O ultimo lançamento da SNK Playmore da franquia KOF foi o The King of Fighters XIII. Esse jogo é praticamente uma obra de arte em forma de jogo. Muitos devem discordar de mim dizendo que o jogo estava muito fácil e que a jogabilidade era escrota, mas me mantenho de pé dizendo que foi uma dos melhores jogos da série. Com suas animações extremamente fluidas e efeitos visuais magníficos, o fechamento do Ash Saga, descobri que o maior vilão na verdade terminaria como herói e mártir.

Com o fim do ultimo arco, fiquei extremamente ansioso por noticias para o novo lançamento, porém um choque me ocorreu quando soube da provável falência da aclamada SNK Playmore. Minha exasperação foi ao limite quando descobri que um estúdio chinês comprara a SNK e já estava produzindo um novo jogo. O choque foi maior ainda quando disseram que o jogo seria em 3D, o que arremeteu-me a ruína da série The King of Fighters Maximum Impact, que por mais que eu adore, eu sabia que se esse novo jogo tivesse a mesma jogabilidade ele seria um grande fracasso mesmo antes de seu lançamento. Porém, contornando todas as expectativas, a nova SNK Playmore apresentou uma demo na E3 do ano passado e a impressionante jogabilidade 2D deixou claro que teríamos um jogo que poderia reerguer a franquia e abrir portas para um novo arco histórico.

Uma das novidades quanto a esse KOF que impressionou muita gente foi a quantidade de personagens jogáveis. Teremos 50 personagens.....*3*. Mas nem tudo são flores, com o anunciamento do jogo veio também a noticia de que o mesmo seria exclusivo para o Playstation 4, isso deixou muitos jogadores de PC e Xbox One muito desapontados, principalmente os de PC, pois era esperado que pelo menos esse novo episódio fizesse parceria com a Steam, pois foi com ela que o mesmo pode existir.

Ok, ok. Tragico? Sim! Fim do mundo? Não! Por mais que eu talvez não possa jogar, vou poder acompanhar a história...XD.

O jogo tem lançamento previsto para 2016, mas sem data especifica.

Leia o post completo ››

terça-feira, 1 de março de 2016

Celebi - 20 Anos Pokémon

Bem, hoje quando acordei o dia estava terrivelmente horrendo, com uma mistura de chuva, frio e umidade dignos de não se levantar da cama pelo resto da semana, até que incrivelmente consegui me lembrar - mesmo em meio a minha enorme e frequente disfunção temporal - que havia uma enorme chance de hoje finalmente ser primeiro de Março.

Então gostaria de informa-los que o Celebi já esta disponível para retirada - inclusive já retirei o meu - lembrando que todos que tiverem os jogos Pokémon X & Y e Omega Ruby & Alpha Sapphire para o portátil Nintendo 3DS poderá obter o mesmo. Fico feliz em poder confirmar a distribuição do mesmo...


Período: 1-24 de Março
Nível: 100
Tipo: Psychic / Grass
Habilidade: Nature Cure
Técnicas: Confusion / Recover / Heal Bell / Safeguard


Um Pokémon que veio do futuro em uma viagem do tempo. Quando Celebi aparece, um brilhante e incrível futuro espera por nós. Dizem também, que grama nasce e as árvores florescem onde ele surge.
Leia o post completo ››

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pokémon Direct - Pokémon Sun & Moon

Hoje, às 7 da manhã, a Nintendo publicou no Nintendo Direct o anúncio de uma nova temporada da franquia: Pokémon Sun & Moon.

Além desse anuncio foi divulgado que as três primeiras edições do Pokémon (RedBlue e Yellow) estarão disponíveis a partir de amanhã no eshop em versão digital e com compatibilidade ao Pokémon Bank.


Novas informações serão postadas, fiquem de olho. Abaixo segue o vídeo na integra. 


Leia o post completo ››

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mew e o Início do Evento de 20 Anos Pokémon

O evento de distribuição de Pokémon místico para as versões de Pokémon X & Y e Omega Ruby & Alpha Sapphire conta com a distribuição de 11 (onze) Pokémon e neste mês é a vez do Mew.

E como somos brasileiros e para nós tudo é um pouco mais difícil, neste evento não poderia ser diferente. Iniciando pela falta de informações, até o próprio início do evento, simplesmente não havia informação alguma de como ocorreria o mesmo. Sim, de fato a Nintendo já havia deixado suas atividades no Brasil, mas e a esperança? Sim aquele último fio, que teimava em existir e por mais fina e frágil que fosse era mais do que suficiente para se acreditar. Acreditar que não ficaríamos de fora de um evento tão grandioso, respeitoso, ambicioso e que no fundo é o sonho de qualquer treinador Pokémon, pois bem, eu acreditava que todos Pokémon Místicos seriam obtidos via Nintendo Network - só para ressaltar, todas as informações da minha postagem de “20 Anos de Pokémon” foram reveladas somente depois do inicio do evento - não conseguia pensar em um ótimo motivo que fosse contrário ao mesmo.

No dia primeiro de fevereiro, foi revelado que o Pokémon Místico seria apenas obtido através de serial code disponível em algumas lojas especificas em cada país. E o pior de tudo, o Brasil não estava nesta lista, será que eles ainda iam alterar a lista ou isso simplesmente representava a não participação do Brasil nos eventos? Enfim, olhando mais minuciosamente a lista vi que em Portugal a companhia Fnac estava participando, e uma alegria e sensação de alívio me preencheram. E no dia seguinte estávamos eu e meu Amor (*.*) na porta da Fnac mais próxima de casa. E para nossa surpresa não havia evento algum e nenhum dos funcionários não sabiam dar informação alguma sobre o assunto. Nesse momento tive uma nítida angustia e impressão que o Mew estava ali, próximo de mim, mas eu não conseguia alcançá-lo.

Dois ou três dias depois ficou mais claro que nós brasileiros não poderíamos obter alguns dos Pokémon Místicos neste evento, com as informações sendo atualizadas no site do evento, ficou claro que apenas alguns seriam obtidos via Nintendo Network por mais que fosse a maioria, ainda bate até agora, momento que escrevo esta postagem, uma sensação de tristeza por não conseguir ter todos os Pokémon Místicos neste evento.

Período: 1-24 de fevereiro
Nível: 100
Tipo: Psychic
Habilidade: Synchronize
Técnica: Pound

Mew possui a composição genética de todos os Pokémon, por isso pode utilizar todos os tipos de técnicas. Tem a capacidade de ficar invisível à vontade, evitando completamente ser notado mesmo quando se aproxima de pessoas.
Leia o post completo ››

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

20 Anos de Pokémon


Como vocês já devem saber este ano a franquia Pokémon esta completando 20 anos, nem parece, mas nossos monstrinhos de bolso já estão ficando velhinhos. Enfim, estamos tendo um ano cheio de novidades, desde o lançamento de um novo jogo da franquia em um estilo totalmente diferente dos habituais já lançados pela Nintendo até um evento para comemoração do aniversário com a distribuição de Pokémon Místico.

Este jogo que mencionei anteriormente chama-se Pokkén Tournament, ele foi confirmado para o Wii U e é uma game de luta em 3D que já estava em desenvolvimento há algum tempo, pela BANDAI NAMCO Entertainment Inc. que também é a criadora de Tekken o que se torna altamente autoexplicativo a semelhança de jogabilidade e características visuais com o jogo Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4, além de alguns movimentos “absorvidos” da série Tekken.

 O evento de distribuição de Pokémon místico para as versões de Pokémon X & Y e Omega Ruby & Alpha Sapphire conta com a distribuição de 11 (onze) Pokémon, durante o ano inteiro, sendo um por mês, a partir de fevereiro. Respectivamente serão distribuídos: Mew, Celebi, Jirachi, Darkrai, Manaphy, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Genesect e Meloetta.


E a distribuição no Brasil?

A Nintendo, há cerca de um ano, encerrou suas atividades no Brasil e existem muitas noticias sobre o assunto, porém isso não quer dizer que ainda não existam diversas dúvidas sobre o tema. Enfim, cogitasse que um dos motivos seriam os altos impostos do território brasileiro, outros afirmam que a Nintendo nunca se adequou as exigências brasileiras principalmente em seus serviços de venda on-line onde a maioria dos bancos brasileiros exige que suas transações sejam realizas com a moeda nacional. Bill Van Zyll (Diretor e Gerente Geral da America Latina) chegou a afirmar que acredita a retirada dos produtos no mercado brasileiro é temporário, mas infelizmente não chegou a comentar até quando.

Você deve estar se perguntando o que tudo isso tem a haver com a distribuição de Pokémon Místico. Pois bem, digamos que a maioria dos Pokemon serão distribuídos via Nintendo Network, o que é uma ótima noticia afinal você poderá retirar seu Pokémon de sua casa ou qualquer outro local que tenha conexão com Intenet, porém alguns serão distribuídos apenas em locais exclusivos e que são conveniados com a Nintendo, sendo sua distribuição por serial code (semelhante a distribuição do Gengar shinny e da Diancie em 2014 no Brasil) e lembrando que a Nintendo encerrou suas atividades no Brasil, sim, isso significa que nós brasileiros (e também alguns outros países na América Latina onde foram encerados os serviços na Nintendo) ficaremos sem receber estes Pokemon que são Mew, Darkrai, Arceus e Genesect.


Leia o post completo ››

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Minha Jornada Pokémon


Olá, ainda sou noob (como muitos diriam), em relação aos jogos da franquia Pokémon, também sinto vergonha por isso. Enfim, comecei a jogar a partir do Pokémon X & Y e depois evidentemente não resisti e comecei a jogar o ORAS (Omega Ruby & Alpha Sapphire). A cada novo Pokémon conquistado bate uma alegria e um sentimento altamente fraterno (sim, cuido deles no Pokémon-Amie igual aos meus pets daqui de casa). Minha felicidade foi exorbitante ao conseguir o Xerneas, minha nossa, um lendário tipo fada (mega resistente com Geomancy e super poderoso com Moonblast), eu praticamente vomitei Arco-Íris quando usei Geomancy três vezes, enquanto sobrevivia graças ao Leftovers e derrotei 6 Pokémon em um único golpe em minha primeira batalha pvp. Foi uma sensação incrível. Quando comecei a jogar o ORAS e descobri a infinidade de Pokémon lendários que poderiam ser obtidos no jogo. Cheguei a ficar perdido, não sabia qual encontrar primeiro. Ah, outra grande surpresa foi quando encontrei o meu primeiro Pokémon shiny - tá, pra falar a verdade, eu nem sabia da existência deles, só achei diferente - só a título de curiosidade foi um Swoobat. E uma grande tristeza foi quando descobri sobre as hidden abilities, natures, IVs e EVs, isso tornou alguns Pokémon que eu acreditava serem extremamente fortes e bem treinados em algo catastrófico, mas nunca deixei de gostar deles. Pokémon é um assunto inacabável e incabível em apenas uma postagem, minha ideia é mostrar um pouco da minha jornada Pokémon antes de trazer as ultimas do mundo Pokémon. Em outras postagens pretendo abordar assuntos como natures, IVs, EVs, shinys, Pokémon lendários e raros.


Obs.: Gostaria de deixar claro que quando digo Pokémon por mais que pareça uma palavra no singular na realidade não é, pois em uma tradução direta significaria algo do tipo (monstros de bolso), sendo assim, dispensaria a utilização do “s” no final da palavra. Sim, o mundo Pokémon é enorme e cheio de surpresas.
Leia o post completo ››

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Deadpool


Título no Brasil: Deadpool

Estreia Oficial (Brasil): 15/02/2016

Gênero: Ação/Aventura

Duração: 108 minutos

Classificação: 16 anos

Direção: Tim Miller




Assistimos ao longa e nos deparamos com o anti-herói mais hilário da franquia Marvel.

Com uma quantidade absurda de palavrões bem colocados, cenas de ação para deixar o Wolverine com inveja e um relacionamento para lá de conturbado, Ryan Reinolds encarna um dos personagens mais carismáticos - e mais boca suja - do mundo dos X-Men. A trama é muito bem contada e o filme apresenta um, quase, sem número de Cameos (cenas emprestadas de outros filmes ou referencias diretas) que dão toda a caracterização ao personagem. Com "conversas" com o publico à reflexões dignas de um esquizofrênico, Deadpool passa de caçador de recompensas a matador imortal em um transição trágica e torturante, com direito a cenas de amor e matança. Muita gente diria que não ficou idêntico as loucuras do HQ homônimo, mas pode-se afirmar que ficou bem digno, até mesmo para versão dublada que conservou todos os "filho da p#%@", os "car@%#&$" e palavrões semelhantes. Se me perguntassem se eu deixaria uma criança assistir ao filme, eu seria obrigado, por culpa dos palavrões, a dizer não. No entanto adolescente de 16 anos não são mais crianças e falam mais palavrões do que eu, então não tem porque. Indico o filme a todos que estiverem a fim de dar umas boas rizadas.






Leia o post completo ››

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A 5ª Onda

Título no Brasil: A 5ª Onda

Estreia Oficial (Brasil): 21/01/2016

Gênero: Ação/Ficção Científica

Duração: 94 minutos

Classificação: 12 anos

Direção: J Blakeson





Sinopse

Cassie vê sua vida mudar completamente após a terra ser invadida por alienígenas e sofrer as chamadas "ondas" de ataques. Sem saber em quem confiar, tragicamente separada da família, Cassie enfrenta o novo mundo em que vive em busca de seu irmão, levado pelo exército para um campo de refugiados.



Crítica

Sempre foi e sempre será coisa de poser ir ao cinema para assistir filme baseado em livro sem ler o próprio. Pois bem, hoje fui um poser involuntariamente, pois eu não sabia que "A 5ª Onda" é baseado em uma trilogia (me julguem). Sim, mais uma trilogia chega aos cinemas, porém com uma proposta que eu achei diferente: É uma distopia, como várias outras obras que chegaram ao cinema, mas tudo se passa nos dias atuais, não há governos autoritários que acabam sendo os vilões cujo contra quem o protagonista acaba lutando e não há UM antagonista específico. Neste longa a terra esta sendo invadida por alienígenas (antes de mostrar seu lado hater para o assunto, saiba que o filme realmente aborda esse tema extraterrestre de uma forma totalmente diferente da qual estamos acostumados), esses seres são chamados de "os outros" e com o objetivo de tomar o planeta terra, eles atacam a humanidade com o que eles chamam de ondas: a primeira onda é o corte de todo suprimento elétrico e tecnológico do mundo; A segunda são desastres naturais (terremotos, tsunamis); A terceira é a liberação de um vírus mortal e a quarta acontece quando "os outros" se disfarçam de seres humanos para atacar de maneira mais eficiente os verdadeiros humanos, uma vez que estes seriam agora indiferenciáveis. Após todas as ondas de ataques, Cassie (Cloë Moretz) (tenho uma tendência a assistir filmes com ela) se vê desolada, sem família, longe do irmão que foi levado pelas forças armadas para um campo de refugiados, sem se reconhecer mais e sem saber em quem confiar. Ela então decide partir à procura de seu irmão. Como não quero dar spoilers, vou dizer apenas que nessa jornada, ela vai conhecer um personagem importante para a trama. A tão esperada "quinta onda" será anunciada, e eu admito que eu achei uma bolada super inteligente e surpreendente o momento em que esse ataque foi revelado. Eu gostei muito do filme, pretendo agora mergulhar nos livros pois quero muito saber onde essa trama vai acabar. Super indico. Pra quem ainda não foi no cinema esse ano, "A 5ª Onda" é uma ótimo filme pra começar. Confira o trailer abaixo:



Leia o post completo ››

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Jukebox #Experimente Kate Nash



Dentre todos os #Experimentes que já fiz e todos os que ainda farei, eu não poderia deixar a minha queridinha britânica Kate Nash de fora, você definitivamente tem que escutar!

Com seu estilo indie descolado, Kate Nash não é aquele tipo de cantora que leva consigo milhões de fãs aos shows ou que tem músicas emplacadas nas paradas mais fodas da música, mas em compensação tem uma criatividade fora do comum para escrever suas composições, que são "comicamente profundas" e demandam às vezes um pouco de interpretação, porém descrevem na maioria das vezes questões do cotidiano, relacionamentos difíceis, impossíveis ou até mesmo inconformidade com algumas coisas banais da vida de uma forma descontraída e talvez até mesmo sarcástica.

Diferente de muitos outros artistas britânicos famosos mundialmente que americanizam um pouco o sotaque, Kate canta com aquele sotaque puramente "Inglês da Inglaterra" o que deixa suas músicas ainda mais interessantes!

A música aqui no experimente é a "3 a.m." que fala sobre o fim de um relacionamento e o orgulho envolvido nisso tudo, mas caso você goste, indico que você ouça também "Foundations", "Mouthwash" e "Later on"! Espero que goste! Pra mais #Experimente é só clicar no ícone musical no topo da página!


Leia o post completo ››

Conhecendo LollapaloozaBR Munford & Sons



Um belo dia estou sem fazer nada em casa assistindo ao canal VH1 mas não estou prestando muito a atenção no que esta tocando, quando co
meço a escutar um violão (sempre me rendo ao violão) e em seguida, algo realmente contagiante que me faz prestar a atenção no que esta passando na TV: Munford & Sons.

Munford & Sons é uma banda indie/folk rock inglesa originada do movimento folk londrino, e o som deles, quem escuta percebe, tem uma forte tendencia acústica, dando muito valor para os sons dos instrumentos de corda e no sincronismo deles com o vocal. Realmente viciante e contagiante.

2010 foi o ano da banda, indicada à Grammys e outras premiações britânicas. Em setembro de 2013 a banda entrou em hiato por tempo indeterminado, porém só durou até dezembro do mesmo ano, quando voltaram a gravar um novo álbum.

Eles tocam no Lollapalooza no dia 12 de março, é uma pena que não estarei lá nesse dia, tive que optar pelo Zedd e pelo meu amor platônico Florence que tocam no dia seguinte. Falando nisso, você os conhece??? Clicando no ícone musical no topo da página você encontra postagens sobre eles!

Por enquanto, se delicie com o som de Munford & Sons:


Leia o post completo ››

sábado, 9 de janeiro de 2016

Medidas de Ingredientes

Devido a maior dedicação a carreira profissional e consequentemente aos estudos, muitas pessoas não têm tempo para os afazeres domésticos e nem preparar a própria refeição. Porém sempre é possível contar com os familiares que moram na mesma casa ou ainda contratar um profissional que poderá auxiliar nas tarefas do lar de forma fixa ou esporádica, com relação à alimentação é ainda mais fácil, pois sempre é possível pedir uma pizza ou recorrer à lanchonete mais próxima, mas uma hora ou outra essas opções não existirão mais ou já não vamos mais querer recorrer a elas, pois em determinada fase da vida todos nós seremos desafiados a cuidar de nós mesmos, teremos que arrumar a bagunça, lavar roupa, louça, cozinhar. Imagino que para alguns esse nem deva ser um desafio tão grande assim, mas para aqueles que nunca se aventuraram a realizar essas tarefas antes, preparar uma simples receita pode se mostrar ser algo bastante complicado.
Para aquelas pessoas que não estão tão familiarizadas com as tarefas domesticas, estaremos disponibilizando dicas para facilitar o seu dia-a-dia, para que estes afazeres ocupem menos do seu tempo. Assim esperamos contribuir para que essa nova fase não seja tão difícil de ser superada.

Muitas receitas preconizam a quantidade exata dos ingredientes e como não dispomos de uma balança analítica em nossas cozinhas, convertemos algumas medidas para te auxiliar na preparação da receita.




Medição dos Ingredientes sólidos

130 gramas de açúcar
1 xícara rasa ou 10 colheres de sopa rasa
140 gramas de arroz
1 xícara rasa ou 10 colheres de sopa rasas
100 gramas de chocolate em pó
1 xícara ou 8 colheres de sopa rasas
110 gramas de farinha de trigo
1 xícara rasa ou 10 colheres de sopa rasas
130 gramas de fubá
1 xícara rasa ou 10 colheres de sopa rasas
100 gramas de manteiga
1 xícara rasa ou 3 colheres de sopa cheias



Medição dos Ingredientes líquidos

1 colher de sopa
3 colheres de Chá
1 xícara de chá
16 colheres de sopa
1 litro
4 xícaras de chá




Leia o post completo ››

The DUFF

Título no Brasil: DUFF - Você conhece, tem ou é

Estreia Oficial (no Brasil): 30/07/2015

Gênero: Comédia romântica

Duração: 97 minutos

Classificação: 14 anos

Diração: Ari Sandel





Sinopse

DUFF conta a história de Bianca Piper, uma adolescente no último ano do ensino médio que se esforça para estar em conformidade com padrões de beleza e compatibilidade romântica à sua maneira. Ela é a melhor amiga de Jess e Casey, significativamente mais populares que ela. É também vizinha de Wes, seu amigo de infância, que nos tempos de adolescente já não partilham da mesma intimidade. Motivada por sua atração pelo guitarrista Toby, Bianca vai à festa da garota mais popular da escola: Madison. Porém tudo acaba em desastre quando Wes revela que ela é uma DUFF - Designated ugly fat friend (Amiga feia e gorda designada). O DUFF não é necessariamente gordo e feio, simplesmente o menos popular do grupo social no qual esta incluído, sendo o mais acessível do que os outros do grupo, servindo assim como ponte para outras pessoas que querem apenas chegar nos de fato populares.



Crítica

DUFF é aquele filme para assistir naquele fim de semana que esta chovendo e seus planos de sair foram cancelados, ou naquele dia que você tirou para ficar em casa apenas relaxando. É uma comédia romântica que de uma maneira descontraída remete ao verdadeiro cenário adolescente contemporâneo: "à luta para se enquadrar em um meio social e ser dignamente aceito pelos demais". Bianca vive à sua maneira, e é feliz assim, porém quando descobre que é a DUFF de seu grupo de amigas, e que todos ao seu redor interagem com ela apenas para chegar à suas colegas mais populares, seu mundo fica devastado e para ser aceita pelos padrões, passa a tentar agir de uma maneira que não tem nada a ver com ela. A história se desenrola de uma maneira bem divertida e tem um final bem inesperado. Para os jovens de hoje em dia que se consideram DUFF, convido-os à assistir! Você só é DUFF quando se considera um, e como um ex-DUFF indico esse filme cômico!


Leia o post completo ››

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Os Oito Odiados




Titulo no Brasil: Os Oito Odiados

Estreia Oficial (Brasil): 07/01/2015

Gênero: Faroeste/Ação

Duração: 180 minutos

Classificação: 18 anos


Direção: Quentin Tarantino




Sinopse

Anos após a guerra Civil uma diligência segue para Red Rock, transportando John Ruth (Kurt Russell), conhecido como “O carrasco” por seu hábito de não matar os foras da lei que captura, mas sim leva-los a justiça com vida para que possam ser julgados e enforcados, sua atual prisioneira é a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh). Durante o percurso encontram o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e o futuro xerife de Red Rock Chris Mannix (Walton Goggins), como há uma nevasca se aproximando, eles são obrigados a se abrigar na venda da Minnie e lá encontram quatro forasteiros que também estão abrigados ali, aos poucos à convivência entre eles se torna bastante hostil e a saída desta cabana algo improvável.




Critica


“Os Oito odiados” prometia ser um bom motivo para ir ao cinema logo no inicio de 2016, mas infelizmente só ficou na promessa mesmo, pois o filme se inicia com uma lentidão agonizante, em seguida a trama continua com cenas muito entediantes, muitas conversas entre os personagens e pouca ação, esse ritmo lento prossegue por pelo menos uma hora de filme. Existem ainda muitas cenas que poderiam ter sido retiradas facilmente sem que a história fosse comprometida. Após duas horas de filme sem muitas cenas de ação “Os Oito Odiados” nós surpreende com uma reviravolta absolutamente chocante e segue nos chocando até o final com cenas bastante explicitas e sanguinolentas. Acredito que essas cenas tenham compensado a monotonia que se seguiu quase que o filme inteiro, mas se eu indicaria esse filme? Não, com certeza não. 





Leia o post completo ››

domingo, 3 de janeiro de 2016

Livros que vão virar filmes em 2016

Todo fã de livro critica a adaptação cinematográfica. Isso é um fato. Mas também é fato que mesmo sabendo que alguns trechos vão nos deixar putos da vida, não resistimos a ver nossas histórias favoritas na telona, tudo aquilo que projetamos na nossa imaginação ganhar vida no cinema!

Eu tenho certa fissuração por livros e sempre que leio um muito bom eu anseio desesperadamente pelo filme. Esse post é pra você, que tem um lado cinéfilo graças ao requinte literário!

Fiz um levantamento dos livros que vão virar filme em 2016. Quero deixar claro que alguns já tem inclusive data de estreia, enquanto outros, apesar da confirmação da produção cinematográfica, contam apenas com rumores sobre a EFETIVO lançamento nesse ano.

Não segui a ordem cronológica na postagem, mas vocês vão entender mesmo assim!

Todo jovem que viveu a adolescência nos anos 2000 que é fissurado por livros e não gosta de Harry Potter NÃO É DE FATO FISSURADO POR LIVROS. Salvo os pseudo intelectuais modinhas. Mas voltando ao assunto, um dos universos literários mais incríveis que já foram inventados volta para as salas de cinema neste ano. O mundo bruxo retorna junto da produção "Animais Fantásticos e onde habitam", livro da J. K. Rowling. O filme vai contar uma das aventuras do autor do livro didático sobre criaturas fantásticas que Harry Potter usava em suas aulas. Com certeza um dos mais esperados e também uma das maiores filas de espera: só em novembro galera, contentem-se.



Eu particularmente não gostei do primeiro filme de Alice no país das maravilhas. Um verdadeiro desperdício de Johnny Depp. Porém não da pra negar a atuação impecável da Miss Foda Helena Bonham Carter. Enfim, NA MINHA OPINIÃO, historinha bem fraca. Mas vem aí a continuação, "Alice através do espelho" onde Alice retorna ao país das maravilhas ao atravessar um espelho e trava novamente uma luta com a Rainha de Copas e uma nova vilã: Tempo. Estreia em maio, e devo mencionar que não estou ansioso.


Dan Brown esta de volta. Depois de emplacar "Código da Vinci" e "Anjos e demônios", é a vez de "Inferno" estrear nas telonas. Não sou muito fã de suas histórias e acredito que eu não teria muita paciência para ler seus livros, porém não é perda de tempo parar para saber um pouco mais sobre seu trabalho, o cara é extremamente inteligente e criativo em suas obras. 
"No Inferno seguimos Robert Langdon de volta para o coração da Europa onde ele se entrelaça em um mistério com ramificações globais ligado aos detalhes sinistros e verdadeiramente fascinantes da obra magistral de Dante". Entendeu? Nem eu! Mas vamos esperar pra opinar! Não há data definida para estreia.


Meu amor platônico esta de volta este ano, Chlöe Grace Moretz, minha esposa nos momentos em que estou dormindo, vai estrelar "A quinta onda". Comparado com a história de "The last of us" pelos fãs do game (PS3 e PS4), o filme traz um enredo baseado em um mundo distópico onde a terra vive um drama de uma invasão alienígena, que atacam a humanidade em estágios. A quinta onda no caso é o quinto estágio da investida, onde os seres extra terrestres, denominados como "os outros" assumem a forma humana tornando-se indiferenciáveis para os próprios humanos.
Não vamos esperar muito por esse, estreia agora em Janeiro.


Hazel Grace e Augustus Waters também dão as caras em 2016 como Tris e Caleb em Convergente. Não nego que essa saga foi uma das minhas maiores decepções no que diz respeito à adaptações cinematográficas de livros. Divergente é uma das minhas trilogias preferidas mas o roteiro dos filmes não são bons, e tudo bem que as adaptações às vezes não são fiéis, mas o roteiro de Divergente é quase um adultério. Shailene Woodley é um projeto de Kristen Stwart e não dá tempero nenhum à Tris. Ansel Elgort tem uma flexibilidade maior para os papéis que desempenha, não parece a mesma pessoa em diferentes personagens. Theo James é só o próximo Taylor Lautner (essa é minha opinião isolada OK?), porém, pra quem esta ansioso, Convergente esta aí em março.



Em 2016 tem mais uma vez Nicholas Sparks esfregando nas nossas caras romances que sempre imaginamos para nós mas nunca acontecerão com a gente. Um matche no tinder ou um like no Happn é o que tem pra hoje. "A escolha" conta a história de dois vizinhos que se conhecem por meio de seus cachorros e é claro se apaixonam mas não podem viver o romance por vários empecilhos que o Nicholas Sparks vai inventar pra deixar todo mundo com vontade de chorar. O filme chega em fevereiro.





Pra quem gosta do bom e velho pornô de tia, E. L. James vem fazer a alegria das jovens sêniors! "50 tons mais escuros" tem especulações de estreia neste ano!




E pra finalizar, não é minha história do João Verde preferida, mas com certeza a adaptação mais esperada por quem vos escreve: "Quem é você Alasca?". Com sua maneira jovem de escrever, John Green consegue cativar a juventude dos anos 2000 pois escreve pra nós! Coloca dramas e pensamentos na maioria das vezes vividos por nós. "Quem é você Alasca?" é o primeiro livro do autor e ganha filme no ano de 2016, contando a história de Miles, adolescente em busca de sentido em sua própria vida, que acaba conhecendo Alasca, a garota mais excêntrica que cruzou seu caminho. Juntos vivem diversas aventuras, que são interrompidas por um desastre inesperado.




2016 ainda é cotado para trazer às telas "A maldição do tigre" e "Como eu era antes de você", dois best sellers aclamados pela juventude contemporânea, mais ainda não contam com data de estreia.

Quer saber mais sobre livros? Confira as resenhas do Fábio e da Ana aqui no canal Bookshelf, clicando no ícone do livro no topo da página!

Até mais!






Leia o post completo ››

sábado, 2 de janeiro de 2016

Principais atrações internacionais no verão de 2016

Se formos parar pra falar de música, 2016 chega com tudo, pelo menos no verão tupiniquim!

O Brasil com certeza é uma parada obrigatória para artistas internacionais, nem a crise econômica é capaz de abalar os bolsos dos pagadores de cachê (ainda bem!!!)!

PREPAREM SEUS BOLSOS!!! Espiem só quem toca por aqui no verão brasileiro!

Fevereiro quem vem dar uma passada por aqui pela enésima vez para alegria dos fãs e também dos pseudo fãs que só conhecem a música "Satisfaction" mas mesmo assim se dizem loucos pela banda: Rolling Stones! Não vamos esquecer que o vocalista tem seu herdeiro de sangue tupiniquim, Brasil tem que ser uma parada obrigatória, não é mesmo? Dessa vez tem Rolling Stones no Rio, São Paulo e Porto Alegre!


Não vamos nos esquecer do Lollapalooza! Que traz um imenso cardápio internacional (Confira o nosso canal Jukebox aqui no blog para saber mais) e junto com ele o polêmico Eminem. Em um país tão separado por esteriótipos como os EUA, ele, um cara sem nenhuma característica estereotipada pra cantar RAP, conquistou seu espaço na mídia americana e mundial, e toca aqui no primeiro dia do festival.


O festival traz também a incrível Florence com sua banda (quem tem uma HARPA!). Com sua voz estrondosa (melhor que a da Adele cá entre nós), sua beleza peculiar e toda sua criatividade, a cantora vem mais uma vez ao Brasil pra nos hipnotizar da platéia. Florence + the machine tocam no segundo dia da festa.



Da água para o vinho, Snoop Dog também estará por aqui no mesmo dia que nossa querida Florence. Promissor e admirado no meio do Hip Hop e também empreendedor no ramo da "marijuana" no mercado americano (CALMA! A LEGALIZADA!) ele com suas trancinhas super engraçadas é uma das atrações principais do Lollapalooza desse ano, que acontece em março.


Deixando pra lá o Loollapalooza, Lionel Richie traz seu Soul romântico para Rio e São Paulo também em março;



E pra fechar o verão com chave de ouro pra quem conseguiu comprar os ingressos que se esgotaram mais rápido que a minha decisão de estourar meu cartão de crédito pra ir no show (não estavam nada baratos, convenhamos, mas vale a pena pagar a bolada) vem aí Coldplay. Os estrelinhas britânicos (eles podem se achar por mérito OK?) tocam fechando o verão, junto com as águas de março.


Em matéria de entretenimento musical, o Brasil ainda tem seu grau de investimento garantido. Governo, não estrague isso também por favor!!!

Para mais assuntos sobre música, bandas novas, Lollapalooza 2016, playlists... acesse nosso canal Jukebox clicando no ícone musical no topo da página!

Bom verão pra vocês e que a sorte esteja sempre a favor de nossos cartões de crédito!
Leia o post completo ››