Como vocês já devem
saber este ano a franquia Pokémon esta completando 20 anos, nem parece, mas
nossos monstrinhos de bolso já estão ficando velhinhos. Enfim, estamos tendo um
ano cheio de novidades, desde o lançamento de um novo jogo da franquia em um
estilo totalmente diferente dos habituais já lançados pela Nintendo até um
evento para comemoração do aniversário com a distribuição de Pokémon Místico.
Este jogo que mencionei
anteriormente chama-se Pokkén Tournament, ele foi confirmado para o Wii U e é
uma game de luta em 3D que já estava em desenvolvimento há algum tempo, pela BANDAI
NAMCO Entertainment Inc. que também é a criadora de Tekken o que se torna
altamente autoexplicativo a semelhança de jogabilidade e características
visuais com o jogo Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4, além de alguns
movimentos “absorvidos” da série Tekken.
O evento de distribuição de Pokémon místico para
as versões de Pokémon X & Y e Omega Ruby & Alpha Sapphire conta com a distribuição de 11
(onze) Pokémon, durante o ano inteiro, sendo um por mês, a partir de fevereiro.
Respectivamente serão distribuídos: Mew, Celebi, Jirachi, Darkrai, Manaphy,
Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Genesect e Meloetta.
E a distribuição no
Brasil?
A Nintendo, há cerca de
um ano, encerrou suas atividades no Brasil e existem muitas noticias sobre o
assunto, porém isso não quer dizer que ainda não existam diversas dúvidas sobre
o tema. Enfim, cogitasse que um dos motivos seriam os altos impostos do
território brasileiro, outros afirmam que a Nintendo nunca se adequou as
exigências brasileiras principalmente em seus serviços de venda on-line onde a
maioria dos bancos brasileiros exige que suas transações sejam realizas com a
moeda nacional. Bill Van Zyll (Diretor e Gerente Geral da America Latina)
chegou a afirmar que acredita a retirada dos produtos no mercado brasileiro é
temporário, mas infelizmente não chegou a comentar até quando.
Você deve estar se
perguntando o que tudo isso tem a haver com a distribuição de Pokémon Místico. Pois
bem, digamos que a maioria dos Pokemon serão distribuídos via Nintendo Network,
o que é uma ótima noticia afinal você poderá retirar seu Pokémon de sua casa ou
qualquer outro local que tenha conexão com Intenet, porém alguns serão
distribuídos apenas em locais exclusivos e que são conveniados com a Nintendo,
sendo sua distribuição por serial code (semelhante a distribuição do Gengar
shinny e da Diancie em 2014 no Brasil) e lembrando que a Nintendo encerrou suas
atividades no Brasil, sim, isso significa que nós brasileiros (e também alguns
outros países na América Latina onde foram encerados os serviços na Nintendo)
ficaremos sem receber estes Pokemon que são Mew, Darkrai, Arceus e Genesect.

Comente com o Facebook: